Publicidade
Cotidiano
Notícias

Concurso da UEA oferece 81 vagas para interior do AM

Certame é para preencher vagas para professores nas unidades de Itacoatiara, Parintins, Tefé e Tabatinga 28/03/2012 às 08:43
Show 1
Segundo reitor serão 320 vagas no total
Jornal a crítica ---

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou ontem edital do concurso público que vai oferecer 81 vagas de professores com especialização e mestrado, para atuar nas cidades de Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé, especialmente para os cursos de licenciatura. Ontem, ainda, o Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa projeto que reajusta em 6% o salário dos professores. As inscrições iniciam em 9 de abril e estendem-se até 9 de maio. O salário chega a R$ 8,3 mil para mestres e o edital estádisponível no portal da UEA - www.uea.edu.br.

Até junho, o reitor da UEA, José Aldemir, promete lançar outro edital com 239 vagas, desta vez para cinco unidades da capital. São 31 vagas para o Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest), 18 para o de Tabatinga (Cestb), 23 para Parintins (Cesp) e nove para o de Itacoatiara (Cesi), em 28 áreas - 70 para professor auxiliar e 11 para assistente. As inscrições devem ser realizadas pelo candidato ou por meio de procuração, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, nas quatro unidades da UEA no interior do Estado onde há vagas e na reitoria da universidade, na avenida Djalma Batista, 3.578, Parque Dez, em Manaus.

Os candidatos também poderão se inscrever via correio, endereçando à reitoria da UEA, por Sedex ou carta registrada, ao CEP 69050-010. São necessários para inscrição cópia da carteira de identidade ( ou outro documento oficial com foto); atestado de serviço militar (para homens); comprovante de quitação eleitoral; e currículo profissional preenchido na plataforma Lattes. O candidato não pode ser funcionário público ou ter vínculo empregatício com o serviço público em qualquer nível governamental. Os estrangeiros devem estar em situação.