Publicidade
Cotidiano
Notícias

Confira as opções pra quem quer começar a curtir o Carnaval

Escolas do Grupo Especial apresentam suas ações que antecedem a folia 06/01/2012 às 07:58
Show 1
Gracyane Barbosa, da Unidos da Tijuca é presença confirmada em evento de samba
Rafael Seixas ---

A folia do Carnaval vem chegando e as escolas do Grupo Especial estão aquecendo os tamborins, agitando os eventos que antecedem a data. A Grande Família, nesse sábado e no próximo, respectivamente dias 7 e 14 de janeiro, sempre às 22h, na quadra da escola (avenida Careiro, s/n, São José 1), realiza a eliminatória e a final do concurso “Rainha Gay – Grande Família 2012”. Ao todo, a seleção conta com 15 candidatas, mas apenas cinco irão para a final. A vencedora vai levar para casa o valor de R$ 5 mil.

Já no dia 20 de janeiro acontece a “Rainha das Rainhas”, com a presença VIP de Viviane Araújo (da carioca Salgueiro). Dia 27 é a vez da “A Grande Família em Verde e Rosa”, que contará com o primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira da Mangueira, além de Renata Santos, rainha da bateria da Mangueira. Em fevereiro, 3, rola a “Noite das Rainhas”, com Gracyanne Barbosa (Unidos da Tijuca). E todo domingo, a partir das 18h, tem o ensaio da bateria. A entrada é franca.

Balaku Blaku

A escola do Centro realiza hoje, às 22h, a abertura da quadra (rua Izabel) e o lançamento das fantasias do ano de 2012. Entrada franca. A partir de hoje, também, haverá toda sexta-feira algum tipo de iniciativa. Ocorre dia 13 a inauguração da quadra com o intérprete Leonardo Bessa da Salgueiro – ele faz parte da Balaku Blaku. Na próxima sexta, 20, é a vez da eliminatória da rainha gay.

 A final será no dia 27. E para 3 de fevereiro, às 22h, a organização do evento “Baile Vermelho e Branco” terá atração nacional, mas ainda é segredo. Domingo, 12, será feita a feijoada da escola, a partir das 9h, com Leonardo Bessa. Informações: (92) 9132-9630.

Vitória Régia

E diversão é o que não falta nas produções da Vitória Régia. Dia 7, às sempre às 21h, na quadra da escola (rua Emílio Moreira, 1.216, Praça 14), acontece a escolha da rainha de bateria. R$ 5 (preço único). No dia 12, a Vitória Régia inicia a comemoração do aniversário de 126 anos do bairro, com o evento “Uma noite de forró”, tendo como atrações Dance & Balance, Tsunami, 100% Abusado e DJ Paulo Marques. E é gratuito.

 No dia seguinte, 13, a Rede Amazônica fará o “Praça Iluminada”, das 18h à meia-noite, contando com chuva de fogos. Em seguida, a Bateria Nota 10 e a banda Atrashow entram. Na parte interna da quadra, o forró rola solto com os grupos Xote com Pimenta, Xiado da Xinela, 100% abusado, Meu Xodó, Feras do Forró e Tsunami. E outras ações serão idealizadas até o dia 21 de janeiro. Destaque para a “Festa da Rainha Gay” (20) e “A noite dos Intérpretes” (21). Nesse último serão convidados todos os intérpretes das escolas de samba do Grupo Especial. E para finalizar, 11 de fevereiro, o público se divertirá com a “Noite da Bateria”.

Reino Unido

Todas as terças, quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 20h, em frente à quadra do Reino (rua São Pedro, 195/B - Morro da Liberdade), rolam os ensaios da bateria, que reúne 300 ritmistas. O primeiro ensaio técnico da Reino Unido da Liberdade acontecerá nesse domingo, dia 8, na rua Maués, que liga o bairro da Cachoeirinha ao Morro. A concentração será a partir das 17h, no trecho da rua Maués em frente à Fogás.

 O desfile iniciará às 18h, em direção à quadra da GRES. Ainda no domingo, dia 8, a partir das 21h, serão apresentados ao público os protótipos de todas as fantasias das 23 alas. O evento acontecerá dentro da quadra. Entrada franca. Mais informações: (92) 9158-7994.

 Unidos do Alvorada

 A escola da Zona Centro-Oeste, com o enredo “David Assayag numa alvorada em azul e branco - Um canto de luz”, leva diversão aos amazonenses com a “Primeira eliminatória da Rainha Gay”. Já estão inscritas 25 candidatas que mostrarão beleza, charme e muito samba no pé. Serão três eliminatórias. A primeira será hoje, 6; a segunda e a terceira acontecerão, respectivamente, dias 13 e 20 de janeiro. O local será o Centro Comunitário do Alvorada (CCA), rua 4 com a rua A, Alvorada 1, sempre às 22h. Informações: (92) 9981-5132.

Aparecida

Os ensaios da Mocidade Independente de Aparecida acontecem todas as terças, quartas, quintas, sextas-feiras e domingos, a partir das 20h, na quadra (rua Ramos Ferreira, s/n, Aparecida). Domingo, 8, a partir do Instituto de Educação do Amazonas (IEA/Praça do Congresso) até a quadra (Aparecida), será feito o primeiro ensaio de frente, onde participam mestre-sala, porta bandeira, entre outros. A concentração começa, às 16h, na Praça do Congresso. A reportagem não conseguiu retorno, até o fechamento dessa edição, com as escolas Sem Compromisso e Mocidade Independente do Coroado.