Publicidade
Cotidiano
Brasil, Anderson Silva, Chael Sonnen, UFC

Confusão durante a pesagem para o UFC 148

Brasileiro mostra que não digeriu bem as diversas provocações de Chael Sonnen e agride o desafiante americano durante a pesagem que antecede a luta que está marcada para acontecer no sábado (7). 06/07/2012 às 20:17
Show 1
Silva causa confusão durante a pesagem para a luta com Sonnen
Bruno Strahm ---

Encerrou a pesagem de lutadores para as lutas do UFC 148 que acontece em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. Sob fortes aplausos do público presente no MGM Cassino,  o campeão dos pesos médios Anderson Silva subiu na balança e bateu 83,4Kg, enquanto o desafiante ao título, Chael Sonnen marcou seu peso no limite da categoria, com 84Kg cravados.

Houve tensão entre os dois lutadores quando os mesmos se encararam para a sessão de fotos final. Anderson Silva, claramente alterado, deu uma "ombrada" em Sonnen que não revidou, o presidente do UFC Dana White e os treinadores tiveram de intervir para acalmar os ânimos, enquanto Anderson dirigia palavras nada gentis ao americano.

Na entrevista feita pelo repórter do evento, Joe Rogan, Sonnen foi curto ao ser perguntado qual era sua opinião sobre a luta mais aguardada na história do evento: "Campeão contra ícone, a lenda contra o mito. O cara mau contra o cara falso!" em uma clara alusão a Silva que já foi acusado por Vitor Belfort de ser "mascarado".

 Logo depois, o campeão Anderson Silva ainda um pouco nervoso comentou: "Não respeito o Chael, ele não me respeita, ele não respeita o UFC e não respeita meu país. Amanhã eu venho para a luta!" Ao ouvir isso, a platéia que já o vaiava por conta da confusão voltou a aplaudir o campeão, em êxtase na espera da grande luta no sábado.

O evento ainda traz os combates de Ivan Menjivar contra Mike Easton, Chad Mendes contra Cony Mckenzie, Dong Yuk Sik contra Damian Maia, Cung Le contra Patrick Coté e Tito Ortiz lutando pela terceira vez contra Forrest Griffin, na segunda luta mais aguardada da noite.

Os brasileiro Rafaello Oliveira, Geison Tibau e Fabricio Camões lutam nos combates preliminares da noite.