Publicidade
Cotidiano
PROGRAMAÇÃO

Congresso de ginecologistas e obstetras discute saúde da mulher no Amazonas

A sétima edição do Congresso Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia acontece durante toda esta quinta-feira (21). A programação segue até amanhã (22) 21/09/2017 às 09:04 - Atualizado em 21/09/2017 às 09:10
Show sa de da mulher
O tema saúde da mulher será discutido durante o evento em Manaus (Foto: Reprodução Internet)
acritica.com Manaus (AM)

A sétima edição do Congresso Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia acontece durante toda esta quinta-feira (21), no Hotel Caesar Businenes, localizado ao lado do Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul, em Manaus. Os interessados também podem participar da programação nesta sexta-feira (22).

O evento na tarde de hoje contará com palestras sobre Videohisteroscopia – Indicações e Abordagem Cirúrgica; Indução do Parto – Como e Quando Fazer; Lesão de Alto Grau em Jovens – O que fazer; Câncer do Colo do Útero – Prevenção Primária e Secundária.

Nesta sexta-feira, será realizado um Curso de Obstetrícia, com oficinas sobre o Sangramento Uterino Anormal; Crise Hipertensiva no Trabalho de Parto e Puerpério, entre outros.

O presidente da Associação Amazonense de Obstetrícia (ASSAGO), Gilson Corrêa, afirmou que o congresso está sendo realizado com o tema da saúde da mulher. “Os profissionais estão vindo de São Paulo. É um congresso científico para classe de obstetras  e ginecologistas a respeito da saúde da mulher, desde da orientação pré-natal passando para os agraves da saúde, como diabete e hipertensão”, disse o médico.

As inscrições ainda podem ser realizadas por meio do Site da Assago. Os valores variam para associados, residentes e estudantes de medicina.