Publicidade
Cotidiano
COMUNICAÇÃO

Comunicação,Tecnologia e Cultura Digital são temas de congresso gratuito em Manaus

As inscrições podem ser feitas pela Internet e efetivadas com a doação de 1 kg de alimento não perecível 15/11/2017 às 14:10 - Atualizado em 15/11/2017 às 14:32
Show cong
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Com o tema “Comunicação, Tecnologia e Cultura Digital”, acontece nos dias 23 e 24 de Novembro o 8º Congresso de Comunicação da Faculdade DeVry | Martha Falcão. Organizado por estudantes e professores, o encontro irá debater as novas tendências de comunicação e contará com oficinas ministradas por profissionais convidados, além de apresentação de trabalhos acadêmicos, sarau criativo e mesa-redonda.

No dia 23, a partir das 19h, a mesa redonda que abre oficialmente o evento no auditório da faculdade conta com a participação do empreendedor da Spark Fluvip Manaus, João Artur Vieira; o blogueiro Victor Israel, do perfil É de Comer; o youtuber da Travel, Kids e Fun, Roberto Marinho; e a jornalista da Rede Amazônica, Ruthiene Bindá.

Segundo a professora e mestre em Comunicação, Beatriz Goes, que está na coordenação do evento, os profissionais convidados têm investido em redes sociais e interatividade, cada um de forma específica, e irão abordar a experiência deles com os participantes do congresso.

“Cada palestrante vai falar da sua relação com a cultura digital e como eles a veem, a partir do trabalho deles, e como trazem isso para o mercado de trabalho, como isso está alavancando ou pode alavancar o perfil profissional”, afirma.

Pela manhã no dia 23, a partir das 8h, haverá a apresentação de produtos jornalísticos e publicitários elaborados por alunos. No mesmo dia, às 10h, ocorre a oficina “Jornalismo Internacional”, com Luciana Bezerra. Já no dia 24, será realizada a oficina “Script e concepção de personagens”, com Alexandro Castro.

A inscrição pode ser feita neste link  e efetivada com a entrega de um quilo (1 kg) de alimento não perecível, no dia do evento. O material arrecadado será doado para uma instituição de caridade.

Programação

23/11 - Quinta-feira

8h às 10h - Apresentação de produtos jornalísticos e publicitários (3º andar)

10h às 12h - Oficina “Jornalismo Internacional”. Ministrante Luciana Bezerra (Sala 310)

18h45h- Abertura oficial do Congresso

19h às 22h – Mesa-redonda “Comunicação, tecnologia e cultura digital”.  (Auditório Nelson Falcão).  Convidados: Ruthiene Bindá (Rede Amazônica), João Artur Vieira (Spark Fluvip Manaus), Roberto Marinho (Travel fun and kids) e Victor Israel (É de Comer)

24/11 - sexta-feira

8h às 10h – Apresentação de produtos jornalísticos e publicitários (3º andar)

10h Às 12h- Oficina “Script e concepção de personagens”. Ministrante Alexandro Castro (Sala 310).

18h às 20h - Apresentação de produtos jornalísticos e publicitários (3º andar)

20h30 às 21h – Sarau criativo

21h às 22h – Premiação das atividades científicas

SERVIÇO

O quê: 8° Congresso de Comunicação da Faculdade DeVry |Martha Falcão

Onde: Rua Natal, nº 300 – Adrianópolis

Quando: 23 (quinta-feira) e 24 (sexta-feira) de novembro

Horário: 8h às 12h e 18h30 às 22h

Quanto: 1 kg de alimento não perecível

Inscrições: bit.ly/2AfpFLB

*Com informações da asessoria