Publicidade
Cotidiano
Notícias

Conheça o Spin, um carro tamanho família

Uma família aceitou o convite para testar o veículo Spin, e aprovaram o desempenho no monoveículo. Descubra quais as vantagens e desvantagens deste novo lançamento. 18/08/2012 às 15:13
Show 1
Spin é um carro tamanho família
Israel Conte Manaus

Atender a clientes que prezam tanto o espaço para bagagens quanto o transporte de passageiros. Assim pensaram os engenheiros da GM ao desenvolver a Spin. O monovolume, disponível nas versões de cinco e sete lugares, mira especialmente as famílias.

E ninguém melhor do que uma delas para avaliar o veículo em Manaus. Convidamos o industriário Raimundo Rezende para que junto com a esposa Zislaine, os filhos Raulyson e Renata, a nora Geyse, o futuro genro Renato e o neto Gustavo experimentassem a versão que leva até sete pessoas. No trajeto, realizado do Aleixo até a Ponta Negra numa tarde de domingo, só boas impressões.“A suspensão é bem macia, quase não sentimos os buracos”, destacou o piloto de testes Raulyson Pessoa, que guiou a Spin em todo o percurso. “O espaço interno agradou bastante. É bem confortável”, afirmou o industriário.Os jovens Renato Melo e Renata Pessoa experimentaram a terceira fileira de bancos e não reclamaram.


CRAVOS E FLORES

Flores à parte, a Spin também tem alguns espinhos. Na versão que experimentamos faltava o funcional descansa braço de um bom carro automático. O recurso deu lugar a porta-objetos - que aliás inundam o veículo, são 32 no total - como convém a uma minivan.

Muito criticado na ocasião do lançamento por parte da imprensa especializada, o câmbio automático de seis velocidades – mesmo que equipa o Cruze – deixa mesmo um pouco a desejar na Spin. As retomadas e reduções de marchas são perceptivelmente bruscas. Vale lembrar que a Spin também vem com câmbio manual de cinco marchas.

O motor 1.8 (108 cv) da Spin bebe álcool e gasolina. Apesar de grande – são 4,36 metros de comprimento, a Spin teve um bom desempenho em relação ao consumo de combustível. O silêncio a bordo é outro mérito do modelo. O porta-malas da Spin comporta 710 litros na versão para cinco passageiros, saltando para 1.668 litros com o banco traseiro rebatido. VERSÕES O monovolume tem duas versões de acabamento.

A Spin LT sai de fábrica com ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), rodas de 15 polegadas com calotas e coluna de direção com regulagem de altura.

Opcionalmente, a minivan tem rodas de liga leve, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e Bluetooth, câmbio automático de seis marchas e piloto automático. No caso da Spin LTZ, além dos itens que recheiam a LT, há a terceira fileira de bancos, rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e volante multifuncional.