Publicidade
Cotidiano
Notícias

Conselho de Educação completa 50 anos e recebe selo dos Correios

O evento reuniu estudantes, professores e representantes da Seduc, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e do Banco do Brasil 16/10/2012 às 07:56
Show 1
O evento foi realizado no Instituto de Educação do Amazonas (IEA)
Náferson cruz ---

O Conselho Estadual de Educação (CEE-AM) completou nesta segunda-feira (15), 50 anos de criação e foi lançado um selo em homenagem à instituição.

O evento realizado no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro, reuniu estudantes, professores e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e do Banco do Brasil.

Entre as agendas de atividades desenvolvidas pelo conselho está o plano para os próximos cem dias, que servirá de base para a consolidação da nova política educacional até 2014.

O secretário de Educação e Qualidade de Ensino  e presidente do CEE, Rossieli Soares da Silva, ressaltou a importância do colegiado educacional para o Estado nestes últimos 50 anos. “Seja com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) ou qualquer instituição privada da área, os assuntos que vão reger o futuro da educação passam pela análise e cuidados do conselho, então discorrer sobre essa instituição é enaltecer a história do Estado”, comentou o secretário.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).