Publicidade
Cotidiano
Notícias

Conselho nacional lança campanha de combate a homicídios e apresenta índices

Para estimular a reflexão acerca dos homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lança nesta quinta-feira (8), a campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude” 07/11/2012 às 08:28
Show 1
Campanha visa estimular a reflexão acerca de homicídios
acritica.com Manaus (AM)

Para estimular a reflexão acerca dos homicídios cometidos por impulso e por motivos fúteis, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lança nesta quinta-feira (8), a campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”.

O lançamento acontecerá às 10h, na sede do Conselho, em Brasília, e incluirá a apresentação de um estudo relativo às motivações dos homicídios cometidos entre 2011 e 2012 em onze estados brasileiros. Inédito, o levantamento foi elaborado pelo CNMP a partir de dados das Secretarias de Segurança Pública.

O recorte pretende identificar, dentre o total de assassinatos com classificação de motivos, a proporção dos decorrentes de ações por impulso. Em alguns estados, esse número é superior a 50%.

Além do lançamento nacional, haverá ações regionais organizadas pelo Ministério Público com parceiros nos estados. Os lançamentos regionais estão programados a partir do dia 9 deste mês.