Publicidade
Cotidiano
Notícias

Contrabando trazido do Paraguai e avaliado em meio milhão de reais é apreendido na Zona Norte

O carregamento de 200 fardos de cigarros paraguaios e estava escondido em uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte. Dois homens foram presos pela Polícia Civil, que enviou o material para a Polícia Federal  23/01/2016 às 15:28
Show 1
Cigarros avaliados em meio milhão de reais são apreendidos na Zona Norte
Kelly Melo Manaus - AM

Cigarros contrabandeados do Paraguai avaliados em mais de R$ 500 mil foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de sexta-feira (22), na Zona Norte. Dois homens foram presos conduzindo o material.

O delegado Péricles Nascimento, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), explicou que sua equipe estava em uma operação no bairro Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte, quando se depararam com um veículo em atitude suspeita.

“Nós paramos o carro e verificamos que dentro havia um carregamento de cigarros contrabandeados. Os homens que estavam com o produto ficaram muito nervosos e um deles acabou entregando o local onde o restante  estava escondido”, explicou.

Na casa, a polícia encontrou 200 fardos de cigarros paraguaios, equivalente a 100 mil cartelas. O material, segundo levantamento da Polícia Civil, está avaliados em aproximadamente R$ 500 mil. Os comerciantes Geová Souza Costa, 40, e Iran Silva Cunha, 24, apontados como os responsáveis pelo  carregamento, foram presos.

Eles confessaram que trouxeram os cigarros de Porto Velho para comercializarem em Manaus. “O produto já vinha sendo comercializado aqui, mas a origem é do Paraguai mesmo. Como se trata de um crime federal, todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal”, afirmou o delegado Felipe Nascimento, também delegado da DERFV. Tanto os suspeitos como o material apreendido foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, no Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.