Publicidade
Cotidiano
Notícias

Copinha: Nacional (AM) treina forte para último jogo da 1ª fase

O time do Amazonas acerta detalhes para o confronto decisivo contra o Ponte Preta, nesta quarta-feira (11), às 12h, em Guarulhos (SP), no estádio Antonio Soares de Oliveira 11/01/2012 às 10:12
Show 1
Naça tenta repetir a raça demonstrada contra o Fla-SP
Roberto Araújo ---

Treinando forte o Nacional foca sua atenção na ultima partida da primeira fase do Grupo X da Copa São Paulo de Futebol Júnior e faz os últimos ajustes para o confronto decisivo diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (11), às 12h, em Guarulhos, no estádio Antonio Soares de Oliveira.  Para  se classificar o Leão (3 pontos)  tem que torcer para que o Flamengo-SP (3 pontos) derrote  o Figueirense-SC (6 pontos) e  vencer a Macaca (0 ponto) por  um gol a mais  que o obtido no triunfo do time paulista.

“Agora nesta reta final diminuímos a carga de treinos físicos e técnicos, para aplicar trabalhos específicos de bola parada e aprimorar a parte tática, pelo fato de pegarmos gols em erros de posicionamento, estamos ajustando minuciosamente os últimos detalhes para este jogo”, explica o  técnico do Nacional, Darlan Borges, ressaltando que a equipe está preparada. 

“Essa é nossa oportunidade de passar para próxima fase e colocar o Nacional mais uma vez na história”, salienta. 

Outro aspecto destacado pelo treinador é o psicológico, que é muito importante em uma partida  decisiva.

“Todas as noites estamos nos reunindo para trabalhar esse lado emocional juntamente com os atletas, para que durante o jogo o nervosismo seja superado pela força de vontade e determinação de querer vencer”, frisa Darlan.

O time que irá sair jogando será definido nesta terça-feira (10), às 15h, no último treino,o que acontecerá no Centro de Treinamento da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Darlan  pensa em fazer uma mudança no time com relação ao jogo anterior (vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo-SP), que é a entrada do meia Michael no lugar do volante Rossi. A intenção é dar mais ofensividade ao time. Assim, a provável escalação contra a Ponte Preta é: Filho; Dunga, Pantera, Guigui, Jamerson, Michael, Toró, Breno, Elkson, Kaick e Dorgan.