Publicidade
Cotidiano
Notícias

Corinthians sofre, mas vence Mirassol na estreia do Paulista

Na sorte e no sufoco, o Corinthians saiu em desvantagem no primeiro tempo. E só virou na segunda etapa, quando o Mirassol já contava com um jogador a menos 21/01/2012 às 17:48
Show 1
Élton, do Corinthians, comemora após marcar gol durante a partida contra o Mirassol
LANCEPRESS ---

A estreia do Timão no Campeonato Paulista foi à la 2011. O Corinthians sofreu para vencer o Mirassol por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e deu a impressão de que a rotina do Campeonato Brasileiro, de vitórias por placares apertados, deve permanecer por enquanto. A expectativa é que o Paulista termine como o Brasileirão passado.

Na sorte e no sufoco, o Corinthians saiu em desvantagem no primeiro tempo. E só virou na segunda etapa, quando o Mirassol já contava com um jogador a menos. O Timão ainda recebeu um favor do zagueiro Dezinho, do Mirassol, que empurrou para dentro uma bola quando o jogo já parecia entregue ao empate. Com o resultado, o Corinthians faz seus primeiros três pontos na competição. O clube do interior não soma nenhum.

Mirassol surpreende

O primeiro tempo entre Corinthians e Mirassol surpreendeu a torcida corintiana que compareceu ao Pacaembu. A equipe do interior paulista dominou completamente a primeira etapa de jogo, tocando bem a bola no ataque e se postando bem na defesa. O Mirassol tocava bem a bola e acuava o campeão brasileiro no Pacaembu. O Timão, de fato, teve pouquíssimas oportunidades.

Já o Mirassol, não. Envolvendo o Corinthians em um toque de bola incessante e consistente, a equipe surpreendeu duas vezes Julio Cesar, passando por entre a marcação corintiana, que, passiva, só assistiu. Willian arriscou um chute de longe ali, Emerson quase fez um gol impedido acolá... Mas, no geral, o Timão chegou pouco à frente e não conseguiu impor seu jogo em casa. E se no ataque as coisas não iam bem, na defesa os espaços apareciam.

Sorte para Esley, que escapou pelo lado esquerdo, cruzou bem e achou Xuxa, livre no meio da área, para completar o cruzamento. Mirassol em vantagem com justiça pelo que apresentou na primeira etapa.

Mudança de postura

Durante a segunda metade do jogo, o Corinthians oscilou muito, mas teve bons momentos no ataque. O Mirassol, por sua vez, praticamente abdicou do ataque, se retraiu no seu campo de defesa para buscar os contra-ataques e tentou segurar o resultado. A mudança de postura das equipes acabou por ser determinante para o resultado.

Quando o volante Alex Silva foi expulso do lado do Mirassol, a equipe do interior perdeu força na marcação e começou a dar espaços ao Corinthians. Mesmo assim, o Leão ainda marcava bem, mas o Corinthians fazia um jogo paciente, esperando pelos espaços. Tite fez algumas substituiçõe inusitadas (Danilo substituiu Alessandro, Paulo André saiu para a entrada de Elton), mas acabou dando certo. Em uma bola alta, Liedson não conseguiu dominar e a bola sobrou para Elton, que encheu o pé, e empatou o jogo para a equipe do Corinthians.

No fim da partida, o zagueiro Dezinho fez um favor aos corintianos. Alex cruzou da esquerda e o defensor do Mirassol empurrou contra a própria meta. Melhor para o Corinthians, que somou seus primeiros pontos no Paulistão 2012.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, quando enfrentará o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues. O Mirassol vai a campo no mesmo dia, mas joga às 17h, contra o Catanduvense no estádio José de Campos Maia.