Publicidade
Cotidiano
Notícias

Corpo de adolescente desaparecido em Itacoatiara é encontrado neste sábado (26)

Marcos Vinicius da Silva, de 15 anos, foi encontrado a 200 metros da orla do município; buscas levaram dois dias e envolveram a atuação de mergulhadores 26/04/2014 às 19:09
Show 1
Estudante, que não sabia nadar, caiu no rio quando estava com um grupo de amigos, na última quinta (24)
Renildo Rodrigues Itacoatiara (AM)

Dois dias após o desaparecimento do estudante Marcos Vinicius Gonzaga da Silva, de 15 anos, que teria caído no rio Amazonas durante um passeio com amigos, seu corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Estado, na tarde deste sábado (26), em Itacoatiara (a 176 km de Manaus).

O sumiço do jovem ocorreu quando ele estava com um grupo de estudantes, na última quinta-feira (24). Os alunos teriam sido liberados mais cedo da aula e caminhavam pela orla, quando decidiram brincar na água. Além de Marcos, outra jovem, de nome e idade não revelados, também caiu no rio, mas foi resgatada. Marcos não sabia nadar.

O corpo do estudante foi localizado a 200 metros da orla, próximo ao Flutuante do Jony. As operações de busca envolveram a participação de três mergulhadores, dois de Manaus e um do próprio município, além da Polícia Militar e da Marinha. Voluntários de Itacoatiara também colaboraram nas buscas. A morte de Marcos fez a Prefeitura cancelar as comemorações do aniversário de 140 anos do município.