Publicidade
Cotidiano
Notícias

Corpos de vítimas de incêndio em Santa Maria começam a ser velados

O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar os velórios individualmente, diante do grande número de mortos.  27/01/2013 às 17:50
Show 1
No centro desportivo, parentes identificam corpos de vítimas do incêndio na Boate Kiss. Mais de 200 pessoas morreram
Mariana Jungmann/ Enviada Especial/ Agência Brasil Santa Maria (RS)

Os corpos das vítimas do incêndio que atingiu uma boate de Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo (27) começam a chegar aos poucos para o velório coletivo que será realizado em um dos ginásios do Centro Desportivo Municipal. Pelo menos cinco caixões já estão posicionados no local, ao lado de parentes e amigos.

O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar os velórios individualmente, diante do grande número de mortos. Santa Maria fica no centro do Rio Grande do Sul e é considerada uma cidade de médio porte.

Um culto ecumênico será realizado assim que a identificação dos corpos terminar. Segundo as autoridades locais, essa etapa deve ser concluída só amanhã (28), por volta das 8h.

Até o momento, 115 dos 233 mortos na tragédia já foram identificados pela Polícia Civil e pelos parentes e 43 corpos foram removidos. Muitas vítimas eram estudantes universitários de municípios da região e devem ser enterrados nas respectivas cidades.