Publicidade
Cotidiano
Notícias

Correios promovem campanha de Natal Solidário

Mais de cem crianças, de 3 a 7 anos, moradoras do bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, foram as primeiras a receber presentes do “Bom Velhinho” 22/12/2012 às 09:36
Show 1
Papai Noel fez a felicidade das crianças distribuindo brinquedos
Florêncio Mesquita e Carolina Silva Manaus, Am

A três dias do Natal, o espírito de solidariedade típico da época tomou Manaus com a realização de várias ações individuais, de entidades filantrópicas e órgãos públicos.

Ontem, por exemplo, mais de cem crianças, de 3 a 7 anos, moradoras do bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, foram as primeiras a receber presentes do “Bom Velhinho” da campanha “Papai Noel dos Correios 2012”. Elas são alunas do centro municipal de educação infantil (CMEI) Maria Emilia Mestrinha e tiveram cartas adotadas por “padrinhos”, que foram empresas e pessoas físicas.

A entrega foi simbólica para marcar o encerramento da campanha da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) no Estado, que totalizou 2,5 mil cartas recebidas de nove instituições filantrópicas e de crianças de várias zonas da cidade. Do total de cartas, foram selecionadas 1,8 mil que receberão os presentes até a próxima quinta-feira. A maioria das crianças recebeu o presente ontem, algumas das mãos do “bom velhinho”. No entanto, outras receberão os presentes, em casa, por meio dos carteiros que atuam em cada bairro. Os presentes são os mesmo pedidos nas correspondência.

 Este foi o primeiro ano que a campanha foi realizada também no interior do Amazonas. Somente crianças dos Municípios de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus) e Parintins (a 325 quilômetros) participaram. Os Correios pretendem ampliar a campanha para outras cidades em 2013.

 (A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).