Publicidade
Cotidiano
Notícias

CR-V da Honda agora é crossover

Com 15 anos de estrada, CR-V chega à quarta geração com motor mais potente 17/03/2012 às 13:40
Show 1
No Brasil, o CR-V ultrapassou a casa das 25 mil unidades vendidas somente nos dois últimos anos
Luana Ribeiro Manaus

A quarta geração do CR-V, utilitário esportivo da Honda lançado no ano passado no exterior, finalmente chega às concessionárias do Brasil. 

O veículo, que nasceu em 1997, evoluiu. Vendido no mercado como um SUV, agora foi transformado em um crossover. A linha 2012 ganhou um novo desenho, mais esportivo e agressivo, e ficou mais potente com o novo motor de 155 cv.

Outra novidade é que agora o Honda CR-V será comercializado em três versões. O modelo anterior era oferecido apenas com a transmissão automática em duas variantes (LX e EXL). A partir de agora, o crossover também tem a opção de transmissão manual de seis marchas, vendido como versão de entrada.

Tecnologia

O carro também passou a contar com todo o pacote tecnológco incluído na geração mais recente do Honda Civic, lançada no início deste ano no Brasil.

O CR-V ganhou itens de segurança na versão completa, como o MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que colabora à estabilidade do veículo, e HSA (Hill Start Assist), que auxilia a subida mantendo acionado o freio por até três segundos depois que o motorista tira o pé do pedal.

Conforto

Destaque para o conforto na dirigibilidade do  carro, que apesar de ter uma aparência pesada, é um carro fácil e leve de dirigir, transmitindo segurança  nas curvas mais acentuadas. 

E também posicionamento mais elevado do banco do motorista faz com que os mais baixinhos tenham uma visão privilegiada e segura da rua, tanto na frente quanto ao olhar pelos retrovisores.

A repórter viajou a convite da Honda.