Publicidade
Cotidiano
Notícias

Criança de dois anos morre na noite de Natal após ser atingida por fogos de artifício em Manaus

Vítima sofreu graves queimaduras causadas por um disparo de fogos de artifício em via pública, na Zona Norte da capital amazonense. Registro da ocorrência consta como "homicídio culposo" 25/12/2012 às 21:37
Show 1
Casa dos pais da Criança na Rua Maria Fernandes, bairro Rio Piorini
acritica.com Manaus (AM)

Uma família registrou no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada de terça-feira (25), a morte de Nicole Rafaeli Fernandes Jucá, de 2 anos de idade,  vítima de queimaduras causadas por fogos de artifício.

Ela passava pela via Artur de Souza, Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus, acompanhada de familiares em um VolksWagen Fox, cor preta, enquanto pessoas em via pública soltavam artefatos no local, em comemoração ao Natal. Um dos fogos disparados invadiu o veículo e atingiu a criança.

O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) a 1h da madrugada desta terça-feira (25). No atestado de óbito, conforme informações do IML, constava morte por "ação contundente, anemia e hemorragia aguda".

A casa onde os pais da criança moram passou o dia inteiro fechada. O enterro ocorreu na tarde desta terça. "Foi Deus que não me deixou morrer. Peço justiça", disse Débora Lima, avó da criança, à reportagem da TV A Crítica.

Débora Lima também estava com a menina no momento do incidente, dentro do veículo, e sofreu queimaduras de segundo grau. Até agora, ninguém foi preso. O registro da ocorrência no 18º DIP consta como "homicídio culposo" (sem intenção de matar).