Publicidade
Cotidiano
Homenagem David Assayag

David Assayag recebe homenagem no Sambódromo

Levantador do Caprichoso é enredo da  Escola de Samba Unidos do Alvorada que desfila neste sábado (18) e no domingo, participa de desfile na Marquês de Sapucaí 17/02/2012 às 17:51
Show 1
David Assayag
acritica.com Manaus

A trajetória de vida do cantor David Assayag vai ser narrada pela Escola de Samba Unidos do Alvorada que desfile neste sábado (18), no Centro de Convenções em Manaus. A Escola será a terceira a desfilar na avenida do samba em Manaus.

Quatro carros alegóricos representando as fases de vida do homenageado o fogo, a terra, a água e o ar foram criados dentro do enredo “David Assayag numa alvorada em azul e branco, um canto de luz”.

O artista Juarez Lima que está concebendo os carros alegóricos ressalta que as homenagens são motivadas pelo melhor momento da vida do cantor. “Davi tem história no Festival de Parintins, buscamos na mitologia grega mostrar essa força, a superação, ele é um abençoado”, destaca.

Ele explica que o carro Mãe d’água abre o desfile, seguido do carro Mãe Natureza lembrando a vida do cantor pelos beiradões, e o terceiro é o carro do fogo. Davi virá no carro da celebração tribal, ladeado por tambores, sob a benção da padroeira de Parintins e o Boi Caprichoso.

Davi também vai participar de um desfile na Marquês de Sapucaí.  Ele embarca para o Rio de Janeiro domingo à tarde e se junta ao grupo da Presidenta Márcia Baranda, do diretor executivo Carmona Oliveira, a Porta-estandarte Karine Medeiros, a cunhã-poranga Maria Azêdo e a Rainha do Folclore Brenná Dianná para o desfile da Grande Rio, onde terá um carro especial para sua passagem pela avenida do samba.