Publicidade
Cotidiano
Notícias

De olho nas eleições de 2016 partidos políticos realizam encontros neste sábado

Partidos promovem encontros neste sábado como parte das articulações visando fortalecimento para as eleições de 2016 17/10/2015 às 09:14
Show 1
Hissa garante que PPS está vivo e pronto para concorrer nas próximas eleições;Vanessa Grazziotin é o nome preferido do PCdoB para concorrer à Prefeitura
janaína andrade ---

Dois partidos políticos com pré-candidatos à eleição de 2016 realizam hoje encontros partidários com um objetivo em comum – conquistar no próximo ano a cadeira ocupada por Artur Neto (PSDB), atual prefeito de Manaus.

O PPS, que possui nove mil filiados no Amazonas, tem em seu time o deputado federal Hissa Abrahão, desafeto de Artur Neto. Em dezembro de 2013, o deputado foi demitido publicamente por Artur do cargo de secretário de Infraestrutura após se declarar pré-candidato a governo do Estado. O evento do PPS ocorre a partir das 9h, no auditório do Hotel Taj Mahal, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro, com o título “Um Novo Caminho”.

“O evento não é fechado apenas aos militantes do PPS. Pelo contrário, contaremos com outros partidos e membros de vários segmentos da sociedade”, disse Hissa.

O encontro terá ainda a palestra da secretária de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitória (ES), Bianca Assis. A capital capixaba, recentemente, recebeu o prêmio de melhor cidade na área de saúde pública.

Para o presidente estadual da sigla, Guto Rodrigues, a reunião integra a série de atividades de campanha de filiação nacional do partido que se encerra em março do ano que vem. “Além disso, discutirmos as novas propostas para a capital e o interior”, explicou.

No Amazonas, o PPS tem como objetivo, no pleito de 2016, eleger 50 vereadores, sendo quatro em Manaus, e ainda disputar a eleição em 15 prefeituras municipais.

PCdoB O PCdoB, comandado no Estado por Eron Bezerra, realiza hoje, das 9h às 17h, o Seminário sobre Questões Político-Eleitorais. O encontro ocorre no auditório da reitoria da UEA, localizado na avenida Djalma Batista, n° 3578.

Para 2016, a pré-candidata favorita da sigla é a senadora Vanessa Grazziotin, que na última eleição para a Prefeitura de Manaus terminou em segundo lugar. Mas, nos bastidores, outros nomes são estudados, como o da deputada estadual Alessandra Campêlo e o do vice-presidente da União Nacional dos Estudantes no Amazonas (UNE), Yan Evanovick, e ainda o nome do próprio presidente estadual do partido, Eron Bezerra.

“O Partido se prepara para adotar um tática de renovação radical dos seus quadros eleitorais, o PCdoB sempre investiu muito na juventude e nos últimos anos passou a utilizar a tática de projetar nomes da juventude pelas disputas eleitorais, seguiremos praticando essa tática”, disse Yan.

Serviço

O quê: Projeto “Um Novo Caminho” promovido pelo Partido Popular Socialista do Amazonas (PPS-AM)

Quando: Sábado (17)

Onde:Auditório do Hotel Taj Mahal, localizado na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.

O quê:Seminário do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) sobre questões político-eleitorais em Manaus

Quando:Sábado (17)

Onde:Auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na avenida Djalma Batista, n° 3578