Publicidade
Cotidiano
RELAÇÃO

Defensoria Pública do Amazonas promove segunda edição da Oficina de Parentalidade

A Oficina de Parentalidade é destinada às famílias que estão passando por um divórcio, pela separação do casal, e servem para estimular a conscientização de que o término da relação 23/11/2017 às 11:58 - Atualizado em 23/11/2017 às 12:00
Show pais e filhos
(Foto: Reprodução Internet)
acritica.com Manaus (AM)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza a segunda edição da Oficina de Parentalidade, que tem o objetivo de sensibilizar mães e pais de que a boa relação familiar deve ser permanente porque é essencial para o crescimento afetivo dos filhos.

Os interessados que quiserem garantir participação podem ligar para o telefone da 1ª Defensoria Pública de Família – (92) 3233-1007. Não é necessário que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem problemas.

A Oficina de Parentalidade é destinada às famílias que estão passando por um divórcio, pela separação do casal, e servem para estimular a conscientização de que o término da relação conjugal não implica no fim da convivência familiar. A orientação às famílias é também uma forma de incentivar a conciliação.

As oficinas são ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Em um formato de bate-papo, os participantes terão questões práticas e esclarecimentos sobre Direito de Família, além de poderem tirar suas dúvidas.

Com a realização das oficinas, a Defensoria Pública busca ir muito além das questões jurídicas, do divórcio, de uma guarda. A instituição objetiva estimular a convivência familiar, orientando os pais a contribuir com o crescimento afetivo dos filhos, diminuindo qualquer possibilidade de maior desgaste, além dos que já são inerentes a uma separação conjugal.

SERVIÇO

ASSUNTO: Segunda edição da Oficina de Parentalidade

DATA: Dia 24 (sexta-feira) de novembro de 2017

HORÁRIO: 9h às 12h

LOCAL: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), na Rua 24 de Maio, 321, Centro

CONTATO: Assessoria de Comunicação da DPE-AM: 98111-4644 / 98407-0311 / 3631 - 0402

*Com informações de assessoria de imprensa 

Publicidade
Publicidade