Publicidade
Cotidiano
Notícias

Defesa Civil registra 15 ocorrências na manhã desta quinta-feira

O caso mais grave foi verificado na avenida Constantino Nery, no bairro presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus, onde três casas de madeiras ameaçam desabar 03/01/2013 às 12:09
Show 1
Durante o período das chuvas é comum a queda de árvores
Bruna Souza Manaus, Am

Aproximadamente 15 ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil do município de Manaus na manhã desta quinta-feira (3).  Quatro ocorrências de deslizamentos de barrancos, cinco casas com risco de desabar, sendo três de madeira e duas de alvenaria, duas por risco de deslizamento de terra, duas rachaduras em residências, um risco de queda de muro e um tombamento de árvore foram registrados em todas as zonas da cidade.

O caso mais grave foi verificado na avenida Constantino Nery, por trás da empresa  HC pneus, localizada ao lado do Terminal 1, no bairro presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus, onde três casas de madeiras ameaçam desabar.

De acordo com o gerente de emergência da Defesa Civil municipal, Ariomar Nobre, as casas estão localizadas em um terreno instável e se encontram deterioradas pelo tempo.

“O local onde se encontram essas casas é uma área interditada e devem ser retiradas pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus- o Prosamim. O risco de desabamento é grande, a partir do início do período das chuvas e a subida do nível das águas do igarapé’’, relatou.

Os deslizamentos de terra aconteceram no bairro São Jorge, rua Humberto de Campos, próximo ao Igarapé Cachoeira Grande, Zona Oeste, onde um barranco se desprendeu depois de infiltrações no terreno. Outro registro foi na rua 19, bairro da Raiz, na Zona Sul,  o barranco se acomodou em um terreno baldio e outros dois casos no Conjunto João Paulo, bairro Santa Etelvina e no Manoa, ambos na Zona Norte.

O tombamento de árvore aconteceu durante a chuva que caiu nesta manhã em Manaus, na rua Rio Mar, bairro Adrianopólis, Zona Centro-Sul. Todas as ocorrências apontadas no relatório desta quinta-feira foram atendidas pelo órgão.