Publicidade
Cotidiano
Notícias

Delegacia Fluvial apreende 70kg de cocaína em embarcação

Deste total, 15 quilos são de cocaína em pó e 55 quilos de pasta base. A droga estava em um fundo falso da embarcação onde estavam três pescadores que foram presos em flagrante 15/07/2015 às 17:40
Show 1
De acordo com o titular da Deflu, delegado Rafael Costa e Silva, a equipe de investigação da unidade policial estava monitorando o trio desde às 4h da madrugada
acritica.com Manaus (AM)

Por volta de 10h desta quarta-feira (15), em uma embarcação pesqueira no Rio Solimões, policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu) apreenderam 70 quilos cocaína. Deste total, 15 quilos são de cocaína em pó e 55 quilos de pasta base. A droga estava em um fundo falso da embarcação onde estavam os pescadores Francisco Jurandir da Silva Alencar, 49, e Sebastião Freitas Carvalho, 42, e o marceneiro Valdemir Gama de Vasconcelos, 48. Os três foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o titular da Deflu, delegado Rafael Costa e Silva, a equipe de investigação da unidade policial estava monitorando o trio desde às 4h da madrugada. “Os entorpecentes foram encontrados em um fundo falso dentro do barco, embaixo de um carregamento de aproximadamente cinco mil peixes e gelo para conservação dos alimentos”, detalhou o delegado.

Ainda segundo Costa e Silva, a embarcação saiu de Coari com destino a Manaus. “Continuaremos fazendo investigações e patrulhamento nos rios, com o objetivo de resgatar a segurança desejada por aqueles que utilizam o meio fluvial”, finalizou.

Sebastião, Francisco e Valdemir foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis realizados na delegacia, eles serão à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa