Publicidade
Cotidiano
Notícias

Delegados da Polícia Federal realizam encontro em Manaus

O encontro de delegados da Polícia Federal tem como objetivo discutir o combate ao crime organizado no norte do país, assim como a melhor remuneração dos agentes e o reaparelhamento da categoria. 29/08/2012 às 15:11
Show 1
Delegados da Policia Federal realizam encontro
acritica.com Manaus (AM)

Promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), será realizado o I “Encontro Regional dos Delegados de Polícia Federal da Região Norte”, na sexta-feira (31).

O objetivo de debater as dificuldades enfrentadas pela categoria para combater o crime organizado na região.

De acordo com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, a promoção de uma Amazônia mais justa e segura passa necessariamente por investimentos na Polícia Federal (PF).

“A PF conta com 17 unidades de fronteiras em todo o país, com um total de 780 policiais federais. Isso é claramente insuficiente para atender as demandas institucionais, sobretudo nos estados da Região Norte”, afirmou Ribeiro.

Atualmente, a entidade luta pela tramitação do Projeto de Lei 4624/12, que institui da indenização de fronteiras. Encaminhado pelo Governo ao Congresso Nacional no início do mês, o projeto contemplaria policias federais, policiais rodoviários federais e auditores-fiscais da Receita Federal.

De acordo com o projeto, a indenização será paga por dia de “efetivo trabalho” nas localidades estratégicas, no valor de R$ 91.