Publicidade
Cotidiano
Notícias

Depois dos votos, cidadão apontam os problemas da cidade

Jornal Acrítica foi às ruas ouvir moradores sobre os problemas que elegem como principais e que esperam ver o prefeito eleito enfrentando-os. na relação, o sistema de transporte, saúde, acesso à água, construção de creches e desobstrução das calçadas 03/11/2012 às 20:48
Show 1
Moradores das seis zonas da cidade listam as princiais questões que esperam ver assumidas pelo prefeito eleito
Lúcio Pinheiro* ---

Transporte público, sistema de saúde, segurança, construção de creches, recuperação das ruas, desobstrução de calçadas e recuperação do centro histórico são os problemas mais citados por  moradores de Manaus que esperam do prefeito eleito, Artur Neto (PSDB), ações concretas para enfrentá-los a partir do dia 1º de janeiro de 2013.  As questões foram apontadas por moradores de diferentes zonas da cidade ouvidos na quinta-feira  por A CRÍTICA.

Artur Neto foi eleito prefeito de Manaus, no 2º turno, com 603.483 votos, 65,95% dos votos válidos. Na disputa com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o tucano venceu a adversária em todas as 13 Zonas Eleitorais da capital, nos dois turnos. A votação histórica, como o próprio candidato admitiu no discurso de agradecimento, só aumenta a responsabilidade dele ao colocar o pé na prefeitura.

O mototaxista e produtor agrícola Rubem de Paula, 59, espera que o novo prefeito asfalte os ramais da comunidade rural do Brasileirinho, localizado na Zona Leste. “Esperamos que nessa gestão sejam asfaltados os 12 sub-ramais da comunidade, que nós pedimos durante a campanha e ele prometeu. Pedimos para ele olhar para a Zona Leste, principalmente na área rural, que é a mais esquecida, por ser afastada da cidade”, disse Rubem.

*A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa