Publicidade
Cotidiano
Notícias

Detentos do AM serão liberados para festas de fim de ano

Aproximadamente 120 detentos poderão passar final de ano com a família. A saída dos presos está prevista para o dia 24, devendo retornar no final do dia 1º 17/12/2012 às 09:23
Show 1
Segundo coronel Bernardo Encarnação, antes de serem liberados, presos passam por avaliação e têm prontuários analisados
Joana Queiroz ---

Aproximadamente 120 detentos que cumprem pena no regime semi-aberto do Sistema Prisional do Amazonas deverão deixar os presídios em todo Estado para passar o Natal e o Ano Novo com as famílias, devendo retornar no final do dia 1º de janeiro. A expectativa dos detentos é grande, principalmente para aqueles que têm bom comportamento. Para os que ainda não adquiriram o direito a esse benefício, a direção de cada unidade prisional está preparando uma programação especial para as festas de final de ano, para que o interno possa comemorar as datas festivas com a família.

A saída dos presos está prevista para o dia 24. Segundo o secretário executivo adjunto da Secretaria de Justiça e de Direitos Humanos (Sejus), Bernardo Encarnação, ter um bom comportamento e conduta adequada são os pré-requisitos indispensáveis para quem quer passar as festas de final de ano com a família. Antes da saída, os internos passam por uma avaliação, os prontuários são analisados e somente no dia 24 sai a lista com os nomes autorizados.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).