Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dez denúncias por dia chegam ao Tribunal Eleitoral do Amazonas

Juiz da propaganda eleitoral, Alexandre Novaes, foi às ruas no final de semana 20/08/2012 às 09:13
Show 1
Juiz da propaganda eleitoral Alexandre Novaes acompanhou fiscalização no fim de semana
A Crítica Manaus (AM)

 O juiz da propaganda eleitoral, Alexandre Novaes, disse, no último sábado (18), que a comissão de fiscalização do TRE-AM tem recebido uma média diária de 10 denúncias de propaganda irregular em Manaus. “Hoje (sábado), efetivamente, começou a campanha eleitoral de rua, e a gente tende a receber uma quantidade maior de denúncias. No início do nosso trabalho, nós recebíamos de duas a três delas diariamente. Hoje nós recebemos mais de dez”, comentou o magistrado.

Até a semana passada, o TRE-AM já tinha recebido um total de 96 denúncias. A propaganda eleitoral está liberada desde o dia 6 de julho passado. Também nesse período, já foram julgados dez processos e expedidos três mandados de notificação. 

No dia 14, a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral apresentou balanço das denúncias  e do material apreendido em decorrência delas e das blitzes realizadas no município de Manaus. Foram retiradas das ruas 22 placas de propaganda; sete banneres, seis bandeiras, um cavalete, seis faixas e um carro de som. 

O número de telefone para denunciar a prática de propaganda eleitoral irregular é o 3663-5859. Segundo Alexandre Novaes, durante a semana, a comissão concentra-se na apuração das denúncias. Nos finais de semana, o grupo vai para as ruas fiscalizar as ações de candidatos e cabos eleitorais. No último sábando, o trabalho se concentrou nas zonas Centro-Sul e Norte.