Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dezessete casas noturnas são fechadas após fiscalização em Manaus

Rêmulo's Club, Charriot, Planeta Talismã e Boate A2 estão entre os estabelecimentos interditados pela fiscalização realizada durante a segunda (28) 29/01/2013 às 17:42
Show 1
Fiscalização interdita casas noturnas no centro de Manaus
Bruno Strahm Manaus (AM)

Fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus em todas as zonas da cidade, durante toda esta segunda-feira (28), fechou dezessete casas noturnas. No total, foram feitas 27 abordagens e 15 interdições de estabelecimentos, somente na parte da tarde, por irregularidades.

As casas noturnas interditadas durante a fiscalização foram: Rêmulo's Club, Mistura Fina, Club A2, BlueStar Strip Club, Casarão do Bolero, Dama da Noite, Toc Toc, Copacabana, Gandaia Show Club, Charriot e Planeta Talismã, Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks, Fire e Diva´s Club.

Para realiza a operação, os agentes da prefeitura foram divididos em seis equipes. Participam da operação a Semmas, Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus (Dvisa), Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Interdições

Na boate A2, rua Saldanha Marinho, Centro de Manaus, o Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) emitiu autuação por ter encontrado latas de refrigerantes com prazo de validade vencidos. As outras três casas noturnas do Centro (Rêmulo's, Dama da Noite e  Blue Star) não possuíam alvará de funcionamento e foram autuadas pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef).

O Corpo de Bombeiros também interditou quatro locais por falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (CVCB).

Ainda segundo a secretaria, as casas citadas infligiram 250 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 18,5 mil em multas.

Todos os estabelecimentos foram notificados pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) para apresentação do Habite-se e licença de publicidade no prazo de 24 horas. Os estabelecimentos também foram autuados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa) para apresentação de defesa no prazo de três dias.

Na Zona Centro-Sul, agentes da fiscalização interditaram a boate Fire Club, do Conjunto Vieiralves. O local não estava com AVCB, expedido pelo Corpo de Bombeiros, atualizado.

O Divas Club, no bairro Parque Dez, na rua do Japonês também foi interditado pela DVisa. O estabelecimento, segundo a DVisa, estava com uma série de documentações irregulares em relação à vigilância sanitária.

A boate de strip tease, a Kiss, localizada também no Parque Dez, foi visitada pelos fiscalizadores, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.


Na Zona Norte, as casas de forró Charriot e Planeta Talismã, ambas funcionando na Avenida Max Teixeira, foram interditadas por falta de alvará de funcionamento e licença ambiental.

Na Zona Oeste, os estabelecimentos Taberna, Baroeste Cachaçaria e Porteira Country foram surpreendidos sem nenhum dos documentos obrigatórios necessários. Segundo os fiscais, no Porteira Country não havia sequer equipamentos mínimos de segurança como os extintores de incêndio.

O Alambique Bar & Cachaçaria foi vistoriado pela equipe de fiscalização mas nenhuma irregularidade foi encontrada e permanece aberto normalmente.

Outros dois estabelecimentos – Toc Toc e Choperia Copacabana –  foram notificados a apresentar documentação em 24 horas e também multados.

Todos os estabelecimentos que foram interditados deverão permanecer fechados até que as irregularidades perante os órgãos competentes sejam sanadas e tenham suas multas pagas aos mesmos.

Balanço final nas zonas da cidade:

Zona Oeste

Abordados: Porteira Country, Taberna, Barwest Cachaçaria, Toc Toc, Alambique, Copacabana, Porteira Country, Taberna, Barwest Cachaçaria e Toc Toc.

Interditados: Porteira Country, Taberna , Copacabana


Zona Centro Oeste

Abordados: Mansão do Forró, Emporium, Amazon Good, Clube Municipal, Gandaia Show Club.

Interditados: Gandaia Show Club


Zona Sul

Abordados: A2, Rêmulos, Mistura Fina, Dama da Noite, Blue Star e Casarão Bolero

Interditados: A2, Rêmulos, Mistura Fina, Dama da Noite, Blue Star e Casarão Bolero

Notificados: A2, Rêmulos, Mistura Fina, Dama da Noite, Blue Star e Casarão Bolero


Zona Norte

Abordados: Charriot e Planeta Talismã

Interditados: Charriot e Planeta Talismã

Notificados: Charriot e Planeta Talismã


Zona Leste

Abordados: Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks

Interditados: Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks

Notificados: Cafuné Show Clube e Bolero´s Drinks


Zona Centro Sul

Abordados: Fire, Kiss e Diva´s Club

Interditados: Fire e Diva´s Club

Notificados: Fire e Diva´s Club