Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dia das Crianças terá uma programação especial nas galerias populares do Centro de Manaus

Às vésperas da data especial, as lojas estavam lotadas de mães, pais, tios, avós e padrinhos na correria para garantir os presentes da garotada 11/10/2015 às 15:06
Show 1
O Palhaço Jenipapo fez a alegria da criançada nas galerias populares do Centro, em ação especial para o Dia das Crianças
Natália Caplan Manaus (AM)

Nem parece que o Brasil passa por uma crise econômica. Pelo menos, não para quem esteve no Centro de Manaus no último fim de semana. Às vésperas do Dia das Crianças, comemorado hoje (12), as lojas estavam lotadas de mães, pais, tios, avós e padrinhos na correria para garantir os presentes da garotada. Por outro lado, o trânsito caótico irritou os motoristas, que tiveram muita dificuldade para estacionar.

“Duas coisas fazem que tenhamos um trânsito com mais problemas: movimentação com o início das vendas de fim de ano e a obra de restauro de um trecho da avenida Eduardo Ribeiro. Mas o Manaustrans (Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito) está trabalhando com orientação e desvios para auxiliar os motoristas”, disse o titular da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Glauco Francesco.

Apesar de não ter esperado pela data para entregar o carrinho e o jogo de montar que comprou para João Vinícius, 7, — os brinquedos “foram estreados” na semana passada —, Isabelle Ferreira, 35, decidiu dar uma última passada nas lojas para garantir o sorriso de todos os pequenos da família. Além do filho, ela garantiu lembranças para mais quatro sobrinhos, entre eles, Lucas, 4, que foi pessoalmente escolher.

“Mesmo com a crise, não podemos deixá-los sem um presente. Decidi vir ao Centro, porque é bem mais em conta. Consegui comprar presentes para cinco crianças e só gastei R$ 84. Se eu fosse em outro lugar, como o shopping, só conseguiria comprar um brinquedo”, disse a administradora de empresas.

Brincadeiras

As Galerias Espírito Santo e dos Remédios - localizados nas ruas Joaquim Sarmento e Miranda Leão, respectivamente - também oferecem uma série de atividades para divertir os pequenos. A programação de hoje, no horário de 8h às 13h, será especial. A garotada pode pular na cama elástica, mergulhar na piscina de bolinhas e, ainda, ganhar brindes e lanches. Tudo gratuito. “Temos uma série de atrações. Na segunda-feira [hoje] teremos distribuição de brindes, presença de palhaço e brincadeiras”, afirmou o titular da Subsemch, Glauco Francesco, ao revelar que o órgão já trabalha de olho nas festas de fim de ano. “Estamos pensando em uma programação até o Natal para fomentar as vendas. A crise chegou, mas precisamos ser criativos, ter estratégias diferentes”, completou.

Na faixa

As galerias Galerias Espírito Santo e dos Remédios funcionam hoje, das 8h às 13h, com uma programação especial para as crianças. Entre as atividades gratuitas estão: palhaços, piscina de bolinhas, pula-pula e pintura de rosto.