Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dia de Responsa: Ambev Manaus celebra dia do consumo responsável de bebidas alcoólicas

No Amazonas, cinco mil pontos de venda de Manaus serão impactados pela iniciativa, criada há três anos. A companhia criou um concurso cultural nas redes sociais para brindar internautas 20/09/2012 às 16:51
Show 1
Internauta que demonstre ser responsável no consumo de bebidas alcoólicas ganharão camisas oficiais da Seleção Brasileira ou do time do coração
acritica.com ---

A American Beverage Company (Ambev), a Companhia de Bebidas das Americas,  comemora nesta quinta-feira (20) o Dia de Responsa - data dedicada a celebrar o compromisso da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Um dia em que funcionários e parceiros de todo o país saem às ruas e se mobilizam ainda mais para difundir o tema junto à população. No Amazonas, 5 mil pontos de venda de Manaus serão impactados pela iniciativa.

Como uma das maiores apoiadoras do futebol brasileiro, a Ambev também contará com o engajamento dos clubes para ajudar a levar as mensagens de uso consciente à população. Nove jogos do mais importante campeonato do país terão grandes times patrocinados pela Brahma entrando em campo com uma faixa para ressaltar que menor de idade e álcool é bola fora.

A ação acontecerá no final de semana 22 e 23 de setembro. Além da ação com futebol, a companhia vai doar dois milbafômetros às autoridades do governo do Paraná, na cidade de Curitiba, e ao governo de Pernambuco, em Recife. Ao decorrer dos anos a companhia já doou 90 mil aparelhos em todo o país.

As 18 ONGs que fazem parte do Jovens de Responsa, um programa da Ambev que visa inibir o consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos, também vão realizar uma ação especial no Dia de Responsa. As organizações participarão do concurso“Minha comunidade é de Responsa”, uma ação vai premiar a ONG que conseguir mobilizar mais gente com atividades de conscientização sobre os riscos do consumo de bebida alcoólica por menores de idade. A organização que impactar mais pessoas ganhará um prêmio de 20 mil reais para auxiliar em reformas na comunidade. O Jovens de Responsa é um programa que já atua cinco estados do país.

Para engajar ainda mais a população no Dia de Responsa, a companhia criou um concurso cultural nas redes sociais. O internauta deve publicar uma foto no Twitter ou no Instagram que demonstre que é uma pessoa responsável no consumo de bebida alcoólica utilizando a hastag #souderesponsa. As cinco melhores imagens ganham camisetas oficiais da seleção brasileira ou do time do coração. Os vencedores serão anunciados no site da companhia. Acesse o regulamento no link: http://www.slideshare.net/ambevbrasil/regulamento-concurso-cultural-sou-de-responsa

Criado pela Ambev, há três anos o Dia de Responsa passou a fazer parte também do calendário do grupo como uma mobilização global da Anheuser Busch InBev. Hoje, o Dia de Responsa, que no exterior leva o nome de Be(er) Responsible Day, envolve os 116 mil funcionários da cervejaria em 23 países – sendo 32 mil no Brasil.