Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dia Mundial do Fusca: Manaus se une a outros países na celebração

O Clube do Fusca do Amazonas promove neste sábado (23) e doningo (24) um evento especial e aberto ao público na sede da concessionária Mavel 23/06/2012 às 11:14
Show 1
A força dos apaixonados por Fusca é tão grande que neste domingo (24), clubes do Brasil e de alguns países da América do Sul se unem num evento combinado.
ISRAEL CONTE ---

Em 22 de junho de 1934, a Volkswagen batia o martelo para iniciar a produção do seu modelo mais famoso. A data é até hoje celebrada por fãs de várias partes do  planeta como o Dia Mundial do Fusca. E Manaus não ficará de fora das comemorações. 

O Clube do Fusca do Amazonas promove neste sábado (23) e doningo (24) um evento especial e aberto ao público na sede da concessionária Mavel. De acordo com Humberto Horta, presidente do Clube, a ideia é juntar os apaixonados por carros em geral.

“Apesar de ser o Dia Mundial do Fusca, nós também teremos no pátio da Mavel o pessoal do Clube do Opala e de carros antigos expondo os seus modelos”, diz Horta. O evento contará ainda com gincanas e sorteios de brindes para quem for à exposição.

América reunida
A força dos apaixonados por Fusca é tão grande que neste domingo (24), clubes do Brasil e de alguns países da América do Sul se unem num evento combinado.

“Cada um no seu país, na sua região, vai comemorar o Dia Mundial do Fusca com evento semelhante ao  que estamos fazendo aqui em Manaus. Clubes da Guatemala, Argentina e Paraguai  já confirmaram participação”, diz Humberto Horta.

Carro apaixonante
O administrador Victor Araújo, membro do Clube e que estará no evento com seu Fusca 1974  na cor  branco lotus, diz que o modelo  é apaixonante.

“É um carro que aguenta o tranco, pois possui  o motor e a suspensão fortes.  Comprei o meu Fusca, incrementei e hoje por onde passo as pessoas admiram”, comenta Vitor.

Eddy Wala, gerente de empresas, tem outros  três carros - inclusive um importado - além do seu Fusca 1964 bege e branco. “Mas gosto de andar mais no meu Fusca. É um carro charmoso, tem mecânica  resistente e as peças você acha em qualquer farmácia”, brinca Wala.

Nem só de Fusca....
Com nove anos de existência, o Clube do Fusca do Amazonas não segrega modelos. Podem participar, além do besouro, os seus derivados: Kombi, Bugre, Brasília e até New Bettle. 

Atualmente, o Clube  conta com 350 associados que realizam passeios intermunicipais, ações sociais,  eventos locais e nacionais sendo o de maior destaque o  “roncaço”.

Humberto Horta manda ainda um recado para todos aqueles que desejam fazer parte do clube. “Só existe um critério para entrar no clube . Basta ter um fusca ”.

Serviço
O que é: Comemoração do Dia Mundial do Fusca

Quando: Neste sábado e domingo

Onde: Concessionária Mavel - avenida Castelo Branco, 429, Cachoeirinha

Contato: 9116-1303