Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dicas de cuidados para cabelos oleosos, finos e fracos e loiros platinados

O maquiador e cabelereiro Kiko de Lima ensina como disfarçar a oleosidade, reduzir a queda dos fios e fortalecer cabelos ressecados 16/01/2012 às 12:33
Show 1
Especialista dá dicas de cuidados com cabelos oleosos, finos e fracos e loiros platinados
UOL Estilo ---

Disfarçar a oleosidade, reduzir a queda dos fios e fortalecer cabelos ressecados estão entre as dicas do maquiador e cabeleireiro Kiko de Lima para cabelos oleosos, finos e fracos e loiros platinados. Confira:

Cabelos Oleosos
A dica é aplicar o shampoo à seco em spray uma ou várias vezes ao dia.

"Para quem fica com a raiz do cabelo oleosa durante o dia, ou em casos especiais, como em viagens, o shampoo à seco em spray funciona bem. Você aplica na raiz e é como se tivesse acabado de sair do banho. No Brasil, gosto do da Aspa. Como o produto é tipo um talco, depois de aplicá-lo passe um secador para bater o pó branco que se acumula. Já na Europa e nos E.U.A você consegue encontrar shampoos em sprays já na cor dos cabelos", conta Kiko.
 
Cabelos finos e fracos
Procure pelos comprimidos Viviscal. "Várias modelos tomam esse comprimido. Depois de um ano usando regularmente, o resultado é surpreendente. Diminui a queda, os fios encorpam e os cabelos crescem fortalecidos", diz.
 
Cabelos loiros platinados
Use a linha completa da Morroccanoil. "A linha Morroccanoil tem um tratamento completo e maravilhoso. Como os cabelos descoloridos são muito ressecados o jeito é fazer máscara de hidratação toda semana e usar o óleo de argan diariamente, como se fosse um silicone", declara o cabelereiro Kiko de Lima.