Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dilma Rousseff homologará terras indígenas no Amazonas e no Pará na segunda-feira

As terras de Mapari e Setemã serão homologadas no Estado do Amazonas 18/04/2015 às 16:21
Show 1
Além da homologação, o Ministério do Planejamento deve publicar a autorização para a realização de concurso com 220 vagas para o cargo de agentes da Funai
Agência Brasil Brasília (DF)

Três terras indígenas na Região Norte serão homologadas na segunda-feira (20) pelo Governo Federal.  Arara da Volta Grande do Xingu, no Pará, e as terras Mapari e Setemã, no Amazonas, somam um total de  232,5 mil hectares que atenderão a quatro etnias nos estados. O decreto será assinado pela presidenta Dilma Rousseff. O anúncio foi feito por meio de nota da Presidência da República.

Segundo a nota, nessa semana "o governo federal recebeu representantes da Articulação Nacional dos Povos Indígenas e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, reafirmou o compromisso com os direitos dos  povos indígenas”.

Além da homologação, a nota informa que na quarta-feira (22) o Ministério do Planejamento deve publicar a autorização para a realização de concurso com 220 vagas para o cargo de agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai).