Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dilma viaja para o Vaticano neste domingo (17)

Além de participar das cerimônias públicas de inauguração do pontificado do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, a presidenta terá um breve encontro reservado com o papa 16/03/2013 às 13:09
Show 1
Dilma viaja para o Vaticano neste domingo
Luana Lourenço/AGENCIA BRASIL ---

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarca na madrugada de amanhã (17) para Roma, para participar da cerimônia de coroação do papa Francisco, na próxima terça-feira (19), no Vaticano. Dilma chegará a Roma às 18h (14h, horário de Brasília).

Além de participar das cerimônias públicas de inauguração do pontificado do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, a presidenta terá um breve encontro reservado com o papa. O Vaticano ainda não informou o horário do encontro, mas a previsão é que seja após a coroação.

Além de saudar o papa Francisco, a presidenta Dilma reforçará o convite para que ele venha ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em julho. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acompanhará a presidenta na viagem.

Ontem (15), Dilma disse que considera importante ir ao Vaticano para a coroação do novo papa por representar o Brasil, país com a maior população católica.