Publicidade
Cotidiano
Notícias

Diretor indicado ao Oscar é acusado de abuso sexual

O diretor do filme "O Vencedor" está sendo investigado na Flórida por ter abusado sexualmente de sua sobrinha transexual de 19 anos 06/01/2012 às 07:40
Show 1
David O. Russell
uol/celebridades ---

David O. Russell -- indicado ao Oscar em 2001 por "O Vencedor" está sendo investigado na Flórida por ter abusado sexualmente de sua sobrinha transexual de 19 anos. De acordo com o site TMZ, a denúncia foi feita pela garota, mas Russell disse aos policiais que o contato físico foi consensual.

O oficial da delegacia do Condado Broward confirmou que o diretor foi acusado de pegar nos seios de sua sobrinha durante atividades físicas na academia de um hotel na Flórida no dia 30 de dezembro.

De acordo com relatos da polícia a acusação foi feita três dias depois do incidente pela garota, que nasceu como homem e está em fase de transição para mudança de sexo. Segundo ela – que não tem ligação sanguínea com o diretor -- Russell perguntou sobre a cirurgia e então os dois começaram a conversar sobre seios e hormônios.

De acordo com a denúncia, a sobrinha acusou o diretor de “colocar as mãos embaixo do top [dela] e sentir os dois seios”. A moça disse que se sentiu desconfortável, mas admitiu que “em nenhum momento pediu para ele parar”.

Os investigadores entraram em contato com Russell, que confessou ter tocado nos seios da sobrinha depois que ela afirmou ter um maior que o outro, mas o toque foi feito após a permissão dela.

Nos relatos policiais, um dos investigadores pontua que “Russel l afirmou que a sobrinha está sempre causando drama desde a transformação e tem se tornado provocativa e sedutora”.

De acordo com os policiais, a investigação continua e estão previstas novas entrevistas com ambas as partes. O caso pode eventualmente ser enviado para a Procuradoria do Estado da Flórida, que irá decidir se o processo será aberto.