Publicidade
Cotidiano
Notícias

Distribuidora Ipiranga volta ao mercado

Marca virá com nova roupagem e serviços para substituir a rede Texaco nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste 10/03/2012 às 12:29
Show 1
Postos de combustível agregam serviços especializados e conveniência
Elaíze Farias ---

A marca Ipiranga volta a operar no Estado do Amazonas a partir do próximo dia 19, substituindo a rede Texaco em 70 postos existentes no Estado - a maioria em Manaus. A alteração da distribuidora de combustível ocorrerá em todos os Estados das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nesta data expira o prazo contratual que proibia o uso da marca Ipiranga nestas regiões. Para marcar o retorno da marca, a rede Ipiranga trará um conceito novo de lojas de conveniências, por meio da franquia am/pm, que colocará à disposição do consumidor uma diversidade de serviços, que vão de padarias a objetos eletroeletrônicos.

Outro serviço especializado para automóveis e motos agregado aos postos Ipiranga é o Jet Oil, além de um programa de fidelização com ofertas de desconto em uma opção de descontos em diversos serviços, possível graças às parcerias com outras empresas.

São previstas a implantação, somente em 2012, de dez franquias am/pm e Jet Oil na Região Metropolitana de Manaus. Entre os produtos estão aqueles exclusivos da marca am/ap.

“A loja, talvez, seja  a forma mais concreta que você observa dessa nossa proposta”, disse o diretor-superintendente da Ipiranga, Leocadio de Almeida Antunes Filho, em entrevista à imprensa de Manaus, dada na sede da matriz da empresa, no Rio de Janeiro.

Com a perspectiva de apresentar um modelo diferenciado de loja de conveniência, a empresa desenvolve a criação de postos ecoeficientes. Em Manaus, sete postos deste modelo estão em fase de implantação.

Conforme o diretor-superintendente da Ipiranga o posto ecoeficiente carrega um conceito sustentável feito para poupar recursos. “Usa menos material e gera pouco resíduo. Tem menor consumo de energia e de água. Queremos chegar a 500 destes postos em todo o Brasil e nossa proposta teve uma excelente receptividade nos postos da Região Norte”, destacou.

Mudança

Os 1.200 postos das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste serão convertidos para a bandeira Ipiranga. No dia 19, os adesivos e lonas com a marca Texaco serão retirados e os postos voltarão a ostentar a marca Ipiranga.

*A Repórter viajou ao Rio de Janeiro a convite da Ipiranga