Publicidade
Cotidiano
Notícias

Divulgado gabarito de provas do Enem 2012

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve seu resultado divulgado na tarde desta terça-feira (6) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Confira as respostas certas dos oito cadernos disponíveis para download. 06/11/2012 às 21:29
Show 1
Prova do Enem
Bruno Strahm Manaus (AM)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (6) em seu site oficial o gabarito dos dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas foram realizadas no primeiro fim de semana do mês de novembro, nos dias 3 e 4. Milhares de alunos do ensino médio realizaram a prova por todo o país, tentando conseguir uma vaga em insittuições federais de ensino superior.

No sábado (3), o primeiro dia da prova, os candidatos foram submetidos a responder 90 questões, das quais 45 de ciências humanas e outras 45 de ciências da natureza, durante quatro horas.

No domingo (4), segundo dia do exame, a prova teve duração máxima de cinco horas e trinta minutos. Além de 90 questões - 45 de linguagens e códigos e matemática -, os candidatos fizeram uma redação, que teve como tema Movimento Imigratório para o Brasil no Século 21.

O Enem 2012 foi cercado de polêmicas envolvendo alunos que foram desclassificados por tirar fotos das provas e postá-las nas redes sociais na internet. Ao todo, o Inep identificou casos de vazamento de imagens em locais de prova em estados como São Paulo, Mato Grosso, o Espírito Santo e o Paraná. Por causa disso, foram eliminados e retirados das salas de prova 37 candidatos.

O Amazonas, Roraima e Bahia foram os estados que este ano apresentaram uma abstenção média de 27,9%, no Enem, conforme dados divulgados pelo Inep, na noite do último domingo (4).

As notas dos candidatos do Enem serão utilizadas como critério de seleção do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) por universidades públicas para ingresso de novos alunos. Atualmente, 95 instituições de ensino superior no país aceitam a nota como critério para o ingresso de alunos.  O resultado final do exame será divulgado no dia 28 de dezembro. 

*Informações da Agência Brasil

Gabarito dia 1

Caderno Azul

Caderno Amarelo

Caderno Branco

Caderno Rosa

Gabarito dia 2

Caderno Amarelo

Caderno Cinza

Caderno Azul

Caderno Rosa