Publicidade
Cotidiano
TENDÊNCIA

Empresas amazonenses se lançam no modelo de franquias para fortalecer marca

Mudança é alternativa de empresários para driblar a crise econômica e fazer grandes investimentos na capital 23/10/2017 às 05:00
Show img 9126
Com dois anos de existência, a barbearia "Os Barbeiros" abriu para franqueados (Foto: Divulgação)
Rebeca Mota Manaus (AM)

Um movimento que começou nos anos 80 está voltando a ganhar força cada vez mais, são pequenas e médias empresas que têm escolhido o sistema de franquias para ter uma aproximação maior com os consumidores e também é uma das alternativas que empresários amazonenses estão encontrando para driblar a crise e os concorrentes sem fazer grandes investimentos. 

É o caso de uma barbearia em Manaus "Os Barbeiros", que depois de dois anos de funcionamento decidiu franquear a marca, porque observou a necessidade de atingir novos públicos, porém inicialmente não tinha capital para isso e hoje tem quatro endereços diferentes: nos bairros Parque 10, Vieiralves, Distrito e Aleixo. 

“Nós começar a investir no modelo de franquia porque queremos alcançar o maior número possível dos Barbeiros no Brasil e para iniciar o processo nós pesquisamos e estudamos bastante. Já abrimos uma filial no Distrito Industrial e agora mais duas pessoas estão interessadas em levar nossa marca para outros locais da cidade", explica o sócio proprietário de uma barbearia em Manaus, Caio Magalhães. 

Para se franquear, Caio explica que o interessado tem que se encaixar no perfil dos Barbeiros. “Nós analisamos o perfil do interessado, a personalidade, o capital que ele quer investir para montar o negócio, o tamanho da franquia e se ele tem experiência com gestão, ou seja, se as características combinam com a franquia”. Para mais informações da franquia as pessoas podem ligar no (92) 3877-8669 ou 99141 -8669. 

Outra franquia amazonense que começou com uma paleteria  e hoje é a maior gelateria do Amazonas, com oito endereços, é a Gusta+, marca de Gustavo Picanço. 

“Eu era franqueado de comida japonesa, mas quando apareceu a oportunidade de abrir o negócio de paletas mexicanas já me instruí para ser um franqueador, então eu comecei personalizando toda a marca, o fardamento e a arquitetura do local. E depois que a moda das paletas acabou eu tive que me reinventar com os gelatos e os milks shakes”, revela Picanço.

O Gusta+ é padronizado com assessoria de imprensa, setor de marketing e consultoria financeira.  Suas franquias estão localizadas em Manaus nos bairros Aleixo, Adrianópolis, Parque 10, Distrito, Parque das Laranjeiras, Dom Pedro, Ponta Negra e uma unidade no município de Itacoatiara. Entre os projetos de Gustavo está alcançar mais três lojas nas zonas Norte e Leste, além do Centro de Manaus. Para se tornar um um franqueado só ligar no (92) 3085-0572 ou pelo email contato@gustamaisgelataria.com.br. 

A marca acaba de lançar um novo produto: o “Picolezeiro”, picolés em preços populares, no valor de R$ 1,25, vendidos em restaurantes e em postos de conveniência, um dos exemplos que já existem são nos restaurantes Naoco e Rei do Churrasco.

Outros negócios simples que se transformaram em franquias foram estabelecimentos como Picanha Mania, Cachaçaria do Dedé, Amanda Beauty, Glacial Sorvetes e Waku Sesse.