Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dono do Megaupload anuncia novo site de compartilhamentos para início de 2013

O lançamento do novo serviço, agendado para 20 de janeiro de 2013, pode ser arriscado para Kim Dotcom, que juntamente com outras seis pessoas foi indiciado por um júri por acusações de violar direitos autorias de forma criminosa 01/11/2012 às 11:30
Show 1
Dono do Megaupload anuncia novo site de compartilhamentos para início de 2013
acritica.com ---

Kim Dotcom divulgou na manhã desta quinta-feira (11), a URL para o seu novo serviço de compartilhamento de arquivos chamado “Mega”, que chega para suceder o extinto site “Megaupload”, que foi fechado pelo SOPA, (Stop Online Piracy Act), em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online. O lançamento do novo serviço, agendado para 20 de janeiro de 2013, pode ser arriscado para Dotcom, que juntamente com outras seis pessoas foi indiciado por um júri por acusações de violar direitos autorias de forma criminosa pelo SOPA. Dotcom revelou poucos detalhes do Mega, mas em uma entrevista recente para a revista especializada em tecnologia “Wired”, afirmou que o serviço só irá armazenar arquivos que forem criptografados pelos usuários do serviço. Apenas esses usuários teriam poder para compartilhar a senha para “desbloquear” o restante do conteúdo.

MEGA

Ao acessar a nova página (http://kim.com/mega/#/), o internauta encontra uma mensagem em letras grandes dizendo "Nós prometemos, nós entregamos" ("We promise, we deliver".). Além disso, também é possível cadastrar o e-mail para receber em primeira mão as novidades do serviço.

Dotcom também revelou em entrevista, que detectou os endereços de IP do FBI, uma das agências que ajudou a fechar o Megaupload em janeiro deste ano.