Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dos 25 condenados do mensalão, dez já entregaram passaportes ao STF

De acordo com a assessoria do Supremo Tribunal Federal, os réus têm até esta terça-feira (13) para entregar os passaportes. 12/11/2012 às 17:58
Show 1
Plenário do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira, 12
Débora Zampier/ Agência Brasil Brasília

Dez réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão, já entregaram os passaportes ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, 25 condenados terão que disponibilizar o documento à Corte como conseqüência da decisão liminar do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, na última quarta-feira (7).

Até o fim da tarde desta segunda-feira, 12, entregaram seus passaportes a ex-diretora financeira da SMP&B Comunicação Simone Vasconcelos, o ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas e três réus ligados ao Banco Rural – Kátia Rabello (ex-presidenta), José Roberto Salgado (ex-vice-presidente) e Vinícius Samarane (ex-diretor e atual vice-presidente da instituição financeira).  

No final da semana passada, foram entregues os passaportes do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, então assessor do PP João Cláudio Genu, ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) e do advogado Rogério Tolentino. Segundo a defesa de Marcos Valério, o réu entregou seu passaporte em 2005, mas não há informação se ele já está vencido.

De acordo com a assessoria do STF, os réus têm até esta terça-feira (13) para entregar os passaportes.