Publicidade
Cotidiano
CONCURSO

DPE anuncia concursos públicos com 85 vagas para defensores e servidores

Segundo órgão, são dois certames diferentes: o para defensores com 25 vagas e o de servidores, que foi reaberto, com 60 vagas 07/12/2017 às 16:00 - Atualizado em 07/12/2017 às 19:06
Show show show defensoriaaaaaa
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE - AM) lança  nesta sexta-feira (8) o edital do concurso público para 25 novos defensores. O anúncio será feito pelo defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, na sede da DPE, na Rua Maceió, 305, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Segundo a assessoria de comunicação da DPE, o concurso para defensores públicos vem para suprir a necessidade de ampliação do quadro de membros da instituição e da atuação da DPE-AM em todo o Estado.

O último concurso público da DPE foi realizado em 2011 e acabou cancelado pelo governo do Estado por suspeitas de fraude, deixando os seis mil inscritos a ver navios.

Inscrições prorrogadas

Outro concurso da DPE - este já em andamento - destina-se à contratação de 60 servidores de níveis médio e superior em diversas áreas. Este pleito teve seu prazo de inscrições prorrogado pela segunda vez. Inicialmente, o prazo terminava em 27 de novembro, mas foi estendido até 1º de dezembro. Agora, o novo prazo vai até 18 de dezembro. Os motivos para a nova prorrogação serão explicados hoje pelo defensor geral Rafael Barbosa.

O edital, disponível no site da Fundação Carlos Chagas, continua valendo, apenas o prazo de inscrições será retificado. Este concurso conta com oportunidades para candidatos de nível superior nas funções de: analista jurídico de Defensoria - Especialidade Ciências Jurídicas (21), analista social de defensoria - especialidade psicologia (1), analista social de defensoria - especialidade serviço social (2), analista em gestão especializado de defensoria nas áreas de administração (1), biblioteconomia (1), ciências contábeis (1), engenharia civil (1), analista em gestão especializado em tecnologia da informação de Defensoria - analista de sistema (1), analista em gestão especializado em tecnologia da informação de Defensoria - Analista de banco de dados (1).

 Já os interessados que têm nível médio podem se inscrever para os cargos de assistente técnico de Defensoria - assistente técnico administrativo (21), assistente técnico de Defensoria - assistente técnico em agrimensura (1), assistente técnico em tecnologia da informação de Defensoria - assistente técnico de suporte (5), assistente técnico em tecnologia da informação de Defensoria - programador (3).

A remuneração dos aprovados varia de R$ 3.400,00 a R$ 6.000,00, dependendo do cargo escolhido e da jornada de trabalho a ser desempenhada. Os municípios de atuação contemplados com este certame são: Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, e Manaus.

As inscrições podem ser feitas no site www.concursosfcc.com.br. Serão realizadas provas objetivas e estudo de caso, previstas para ocorrer no dia 04 de fevereiro de 2018.

Recomendações

A segunda mudança no prazo para inscrições no concurso para seleção de 60 servidores para a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) é resultado de uma recomendação feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). A Corte de contas considerou critérios como o número de inscritos, o grande interesse que o concurso desperta e o conteúdo exigido no edital são fatores que justificam um prazo maior para inscrições. A DPE atendeu à recomendação e decidiu reabrir o período de inscrições por mais dez dias a contar de hoje. Com isso, o novo prazo para os interessados termina no dia 18 de dezembro.

Publicidade
Publicidade