Publicidade
Cotidiano
CHOQUE

Duas pessoas desaparecem em São Gabriel da Cachoeira após barco naufragar

Segundo a Marinha do Brasil, acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira e inquérito será instaurado para investigar causas e responsabilidades 24/11/2017 às 16:32 - Atualizado em 24/11/2017 às 22:20
Show whatsapp image 2017 11 24 at 16.37.41
acritica.com Manaus

Duas pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação nas proximidades do Porto de Camanaus, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

De acordo com a Marinha do Brasil, o naufrágio foi comunicado ao órgão na manhã desta sexta-feira .O acidente ocorreu depois que a embarcação bateu em uma pedra.  Ainda segundo a Marinha, os passageiros do barco Tanaka Neto IV foram resgatados, mas dois ocupantes do barco seguem sendo procurados.

Militares do Destacamento de São Gabriel da Cachoeira e embarcações do Exército Brasileiro estão dando apoio à Operação de Busca e Salvamento.

O barco não chegou a afundar totalmente. Por conta disso, alguns passageiros ainda conseguiram recuperar parte de suas bagagens, com apoio do Exército Brasileiro. 

De acordo com o Exército, o barco transportava 102 passageiros, sendo 98 adultos e quatro crianças. Um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército chegou a ser usado para auxiliar no resgate. Profissionais do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira atuaram no atendimento às vítimas. 

Segundo a Marinha, um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.