Publicidade
Cotidiano
Notícias

Dupla de estelionatos é presa em flagrante por policiais do AM

Bandidos compravam pacotes fechados com documentos e cartões falsificados de quadrilha do Ceará para aplicar golpes 02/02/2013 às 13:11
Show 1
Bandidos fizeram questão de esconder o rosto durante toda a apresentação da polícia, segundo o delegado Sarkis, para não serem reconhecidos por vítimas
Joana Queiroz ---

Os estelionatários Igor Trindade Viana, 34; e Everaldo Barbosa da Silva, 26, foram presos em flagrante por policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), acusados de estarem fazendo compras pela Internet e pagando com cartões de crédito de terceiros. O delegado Sandro Sarkis, que comandou as investigações, disse que a polícia ainda não tem o número de vítimas e nem o montante do golpe, mas está investigando. “As investigações vão continuar para descobrir se há outros envolvidos”, disse Sarkis.

Igor e Everaldo aplicavam os golpes em lojas de eletroeletrônicos e informática, e em compras pela Internet, utilizando cartões clonados e documentos falsos, que eles adquiriam de uma quadrilha do Ceará, especializada em vender lotes deste tipo de documento. O delegado não sobe informar quanto eles pagavam por um lote. Cada número de cartão de crédito era usado pela dupla no máximo duas vezes.

Os acusados foram presos na quinta-feira, em uma loja de informática, na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul, no momento em que tentavam adquirir produtos no estabelecimento, utilizando cartões de créditos falsificados. Na hora da abordagem, Igor ainda tentou subornar os investigadores oferecendo R$ 5 mil em dinheiro e um Corsa de placa JXV-4608.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).