Publicidade
Cotidiano
Doenças nas redes sociais

Dúvidas freqüentes sobre DST’s, Aids e Hepatites virais já estão disponíveis na internet

Informações sobre estas doenças já estão disponibilizadas nos novos endereços do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde 28/01/2013 às 09:25
Show 1
Internauta vai poder ter acesso a uma gama de informações pela web
acritica.com ---

As dúvidas mais freqüentes sobre DST, Aids e hepatites virais, além de materiais e campanhas de prevenção já estão disponíveis a partir desta segunda-feira (28) e cinco novos endereços do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. São páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Google+ que têm o objetivo de ampliar o acesso à prevenção, diagnóstico, tratamento e melhoria da qualidade de vida.

Os novos canais possibilitam ao Departamento estar mais próximo de cerca de 55 milhões de usuários de redes sociais no Brasil. As novas páginas também permitirão ao ministério identificar as principais demandas por informação das populações em situação de maior vulnerabilidade a esses males. O conteúdo a ser divulgado nas páginas será formado por imagens, vídeos e textos, além de notícias. As redes sociais do Departamento estarão conectadas a outras páginas do Ministério da Saúde e parceiros. A nova estratégia de comunicação do Departamento busca alinhar o direito à saúde aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), fazendo do acesso à informação uma importante ferramenta da Saúde.

Veja a seguir os novos endereços do Departamento nas redes sociais: