Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ebola atingiu mais de 26 mil pessoas desde o início da epidemia, diz OMS

No total, a doença foi contraída por 26.079 pessoas, quase todos na Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa, os três países mais afetados pela epidemia na África Ocidental 23/04/2015 às 09:21
Show 1
Na semana anterior ao dia 19 de abril, foram confirmados 33 novos casos de ebola, 21 na Guiné-Conacri e 12 na Serra Leoa
Agência Lusa ---

O vírus ebola contaminou mais de 26 mil pessoas desde o início da epidemia, há 16 meses, quando 10.823 morreram, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira (22).

Segundo a entidade, a redução do número de casos confirmados parecia ter estagnado e apelou a mais esforços para interromper definitivamente a transmissão do vírus. Na semana anterior ao dia 19 de abril, foram confirmados 33 novos casos, 21 na Guiné-Conacri e 12 na Serra Leoa.

Até essa data já tinham sido confirmados 37 novos casos e 30 na semana anterior.

“A queda no número de casos confirmados foi interrompida nas últimas três semanas”, destacou a OMS, no seu último balanço. “Para acelerar o declínio da epidemia e reduzir a zero o número de casos, será preciso um empenho mais firme da comunidade internacional, melhorar a investigação dos contatos e o diagnóstico precoce”, acrescentou a organização.

No total, a doença foi contraída por 26.079 pessoas, quase todos na Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa, os três países mais afetados pela epidemia na África Ocidental.