Publicidade
Cotidiano
Notícias

Eleições 2014: Lula pedirá voto para Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas

Durante o reencontro entre Eduardo Braga e o ex-presidente, em São Paulo, Lula declarou ter um carinho especial pelo AM e destacou o trabalho do senador 29/08/2014 às 09:54
Show 1
Na TV, Lula vai destacar programas do Governo Federal que foram executados no Amazonas na gestão de Eduardo Braga
Náferson Cruz ---

O próximo ciclo de peças da propaganda do candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (PMDB), levará o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em destaque. As inserções no programa serão o primeiro gesto de engajamento de Lula na campanha de Braga.

Durante o reencontro entre Eduardo Braga e o ex-presidente, em São Paulo, na quarta-feira, Lula declarou ter um carinho especial pelo Amazonas e destacou o trabalho de Braga, enquanto governador e senador, em prol do Estado e do País.

“Foi no governo de Braga que implantamos o Bolsa Família e o Luz Para Todos no Amazonas. Também realizamos obras estruturantes, que prepararam o Amazonas para o futuro, como o Linhão de Tucuruí, uma obra de enorme importância que iniciamos juntos, o gasoduto Coari/Manaus, e a Ponte Rio Negro”, lembrou o ex-presidente.

Para o senador, a participação de Lula nos programas eleitorais mostrará o elo e a gratidão que o Amazonas tem o ex-presidente. “Nos reencontramos com alguém (Lula) com quem desenvolvemos uma parceria de trabalho e amizade. Que ajudou o Amazonas a dar um salto de desenvolvimento. Temos uma imensa gratidão ao presidente Lula por ter olhado com carinho para o nosso Estado e por transformar a vida dos amazonenses”, disse o senador Eduardo Braga, após o encontro.

Melo e Artur

Em reação ao apoio que Braga terá de Lula nos programas de TV na propaganda eleitoral, o governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros), mesmo sem confirmar apoio à candidatura do presidenciável tucano Aécio Neves, contará com a participação do prefeito de Manaus Artur Neto, do PSDB, em seu programa eleitoral na TV. As inserções com a participação de Artur devem ir ao ar a partir de hoje.

A presença do prefeito de Manaus no programa eleitoral de Melo manifesta o recuo do tucano quanto às pressões feitas ao governador há algumas semanas para que Melo destinasse apoio à candidatura de Aécio Neves, caso contrário iria abandonar a aliança com o governador.

Entretanto, José Melo, novamente, preferiu manter a cautela quanto a apoiar presidencial tucano, e disse apenas que a aliança com Artur Neto é política, mas sobretudo administrativa. “Juntamos os recursos e conseguimos fazer muito. É uma parceria acima de candidaturas e partidos políticos”, disse Melo.

Em relação ao apoio declarado à candidatura de Melo na disputa ao governo do Amazonas, Artur disse que cumprirá com suas obrigações políticas. “Eu tenho compromisso com o Estado do Amazonas e estou cumprindo com aquilo que é o meu dever. E o acordo que fiz vou manter até o final”, afirmou Artur, após as gravações dos programas. O prefeito de Manaus avaliou como aceitável a postura “neutra” de Melo em relação ao Aécio Neves e à presidente Dilma Rousseff (PT).