Publicidade
Cotidiano
Notícias

Eletrobras afirma que normalizou o serviço de energia em Rio Preto da Eva (AM)

Em nota dirigida à imprensa, a empresa informa que o serviço de fornecimento da cidade está normalizado. Seis grupos geradores estão operando para atender a demanda da população. 03/08/2012 às 17:31
Show 1
Eletrobras normaliza serviço de fornecimento de energia um dia após manifestação dos moradores de Rio Preto da Eva
acritica.com Amazonas

A empresa fornecedora de energia elétrica Eletrobras, informou que desde às 13h desta sexta-feira (03), o fornecimento de energia para o município de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros a nordeste de Manaus, está normalizado. Seis grupos geradores, com capacidade de geração de 6,6MW (Megawatts), estão operando para atender uma demanda máxima de 5,2MW, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.

Em nota, a empresa ainda informou que a partir de segunda-feira (06) mais quatro novos grupos geradores de energia serão instalados na usina e somarão uma oferta total disponível de 11MW, garantindo uma ampla reserva de energia ao município de Rio Preto da Eva. 

Revolta

A resposta da Eletrobras Amazonas Energia veio após a revolta dos moradores do município, ocorrida na tarde de quinta-feira (2), contra os constantes apagões que estavam acontecendo na cidade. Eles queimaram objetos em frente a Usina Termelétrica da concessionária Amazonas Energia, localizada na estrada AM 010, KM 78., obstruindo a passagem de carros no local, causando um imenso congestionamento.

Você pode conferir as fotos da manifestação aqui, na galeria do Portal acritica.com .