Publicidade
Cotidiano
ENERGIA

Eletrobras enviará mais 34 novos geradores para o interior do Amazonas

Todos os equipamentos fazem parte do programa de expansão da geração de energia elétrica em 124 MW. O programa prevê a instalação de 159 grupos geradores em 91 localidades onde a Eletrobras Distribuição Amazonas possui sistemas isolados de geração de energia 16/05/2016 às 18:11 - Atualizado em 17/05/2016 às 19:13
Show 4f8ac685 0822 41fc bf22 3319739fa924
Até agora, já foram enviados para o interior do Amazonas um total de 64 novos grupos geradores para reforçar a geração de energia nas usinas termelétricas nas sedes dos municípios e em localidades com geração própria (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A Eletrobras Distribuição Amazonas embarcará nesta sexta-feira (20) mais 34 novos grupos geradores para municípios do interior do estado. Os equipamentos serão enviados para Autazes, Barreirinha, Beruri, Boa Vista do Ramos, Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã, Novo Airão, Manicoré, Apui e, Urucurituba e São Sebastião do Uatumã.

Em Manicoré, além de dois grupos geradores para a usina termelétrica da sede do município, será enviado um gerador de energia para a comunidade de Santo Antônio do Matupi. Outra comunidade que será contemplada com dois grupos geradores será Novo Céu, no Município de Autazes.

Todos os equipamentos fazem parte do programa de expansão da geração de energia elétrica em 124 MW. O programa prevê a instalação de 159 grupos geradores em 91 localidades onde a Eletrobras Distribuição Amazonas possui sistemas isolados de geração de energia.

Até agora, já foram enviados para o interior do Amazonas um total de 64 novos grupos geradores para reforçar a geração de energia nas usinas termelétricas nas sedes dos municípios e em localidades com geração própria.

“A Eletrobras Distribuição Amazonas é uma nova empresa com relação à qualidade do serviço prestado aos clientes, tanto da capital quanto do interior do Estado. No ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), saltamos de 15º para o 4º melhor desempenho global entre as 36 maiores distribuidoras de energia do Brasil. Esse é o resultado de um trabalho sério e focado na melhoria do sistema elétrico do Amazonas”, comentou o diretor de Operação para o Interior, José Albuquerque da Rocha.

*Com informações da assessoria de imprensa