Eletrobras ocupa 3º lugar no ranking de qualidade do serviço, segundo ANEEL
A Distribuidora foi a única estatal inserida nas primeiras colocações, sendo a única da região norte 16/03/2018 às 13:37
A Eletrobras Distribuição Amazonas é a distribuidora de energia elétrica da região norte que melhor se destacou no ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A lista apontou a situação das distribuidoras de energia de todo o país, em relação à qualidade do serviço prestado para o ano de 2017. No ano de 2016 a Distribuidora estava no 9º lugar. Dentro do grupo Eletrobras, a Empresa também foi a que obteve melhor colocação no ranking que é feito todos os anos pelo órgão regulador, conforme dados divulgados na última quinta-feira (15).
De acordo com a agência reguladora, a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou em 2017, a Aneel avaliou os indicadores de DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Tempo que, em média, no período de observação, cada unidade consumidora ficou sem energia elétrica), e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação).
A Agência avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2017, divididas em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.
A Distribuidora atribuiu o bom resultado a um conjunto de investimentos que foram aplicados em 2017, como a entrega de uma nova frota de veículos e lanchas para 43 localidades do interior do Estado, com 85 veículos e 42 lanchas que foram usadas nos serviços emergenciais, comerciais e de melhoria na rede elétrica, reforçando o atendimento em comunidades isoladas e de difícil acesso, permitindo maior agilidade e qualidade no atendimento das ocorrências. No mesmo ano também foram entregues 62 novos grupos geradores para 52 localidades do interior do Estado, com investimento de R$ 31 milhões, totalizando 20.600 kilowatts de potência de geração de energia para o interior.
Segundo o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Tarcísio Rosa, estes resultados positivos apontados pela Aneel são frutos de um trabalho intenso ao longo dos últimos anos. “Nosso objetivo é fornecer energia elétrica de qualidade e confiabilidade aos nossos clientes, temos equipes atuando 24 horas por dia para que todas as ocorrências sejam atendidas no tempo mais breve possível. Subimos para o 3º lugar neste ranking realizando investimentos na distribuição de energia na capital e na geração e distribuição de energia no interior do Estado, com muito esforço e dedicação dos nossos colaboradores”, afirmou.
+ Cotidiano
-
Um milhão de indígenas brasileiros buscam alternativ...
-
Entra em vigor lei que aumenta pena para motorista e...
-
Sinduscon-AM fecha reajuste de 2,55% com trabalhador...
-
No Amazonas, 1 milhão de pessoas devem ser vacinadas...
-
Conheça os riscos por trás do cheque especial
-
Embrapa cria app para ajudar agricultores na adubaçã...
-
Marinha abre 31 vagas para concurso da Escola Naval
-
Randolfe Rodrigues protocola pedido de impeachment c...
-
Projeto de lei visa combater abuso de crianças e ado...
Veja também
- Brasil é líder no ranking de violência contra crianças na América Latina
- Manaus é a 2ª pior cidade do País em ranking de arborização
- Emenda a projeto de lei pede que Eletrobras AM fique fora da privatização
- Alemanha lidera ranking da Fifa e Brasil está em 2º lugar
- Cidade de Deus é o bairro com mais casos de violência contra mulher
- Bandeira tarifária de energia em fevereiro será verde e sem cobrança extra
- Irmão de José Melo foi quem mais recebeu propina na Maus Caminhos
- AM lidera ranking de servidores federais expulsos por corrupção