Publicidade
Cotidiano
EM ALTA

Eletrobras ocupa 3º lugar no ranking de qualidade do serviço, segundo ANEEL 

A Distribuidora foi a única estatal inserida nas primeiras colocações, sendo a única da região norte 16/03/2018 às 13:37
Show whatsapp image 2018 03 16 at 09.28.29
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

A Eletrobras Distribuição Amazonas é a distribuidora de energia elétrica da região norte que melhor se destacou no ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A lista apontou a situação das distribuidoras de energia de todo o país, em relação à qualidade do serviço prestado para o ano de 2017. No ano de 2016 a Distribuidora estava no 9º lugar. Dentro do grupo Eletrobras, a Empresa também foi a que obteve melhor colocação no ranking que é feito todos os anos pelo órgão regulador, conforme dados divulgados na última quinta-feira (15).

De acordo com a agência reguladora, a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou em 2017, a Aneel avaliou os indicadores de DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Tempo que, em média, no período de observação, cada unidade consumidora ficou sem energia elétrica), e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação).

A Agência avaliou todas as concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2017, divididas em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil; e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.

A Distribuidora atribuiu o bom resultado a um conjunto de investimentos que foram aplicados em 2017, como a entrega de uma nova frota de veículos e lanchas para 43 localidades do interior do Estado, com 85 veículos e 42 lanchas que foram usadas nos serviços emergenciais, comerciais e de melhoria na rede elétrica, reforçando o atendimento em comunidades isoladas e de difícil acesso, permitindo maior agilidade e qualidade no atendimento das ocorrências. No mesmo ano também foram entregues 62 novos grupos geradores para 52 localidades do interior do Estado, com investimento de R$ 31 milhões, totalizando 20.600 kilowatts de potência de geração de energia para o interior.

Segundo o diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Tarcísio Rosa, estes resultados positivos apontados pela Aneel são frutos de um trabalho intenso ao longo dos últimos anos. “Nosso objetivo é fornecer energia elétrica de qualidade e confiabilidade aos nossos clientes, temos equipes atuando 24 horas por dia para que todas as ocorrências sejam atendidas no tempo mais breve possível. Subimos para o 3º lugar neste ranking realizando investimentos na distribuição de energia na capital e na geração e distribuição de energia no interior do Estado, com muito esforço e dedicação dos nossos colaboradores”, afirmou.

Publicidade
Publicidade