Publicidade
Cotidiano
Notícias

Em 2016, Manaus ganhará hotel-boutique no coração do Centro Histórico da capital

Projeto do grupo Anavilhanas prevê a restauração de um prédio histórico a poucos metros do Teatro Amazonas e a introdução de um novo conceito de hotelaria na cidade 24/04/2015 às 19:07
Show 1
Projeto é do escritório paulista AMZ, de Pablo Alvarenga, Manoel Maia e Adriana Zampieri
acritica.com Manaus (AM)

Um novo empreendimento hoteleiro está sendo erguido no centro de Manaus. O Hotel Villa Amazônia, focado no turismo de lazer, deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2016.

Trata-se da ampliação dos negócios do hotel de selva Anavilhanas Jungle Lodge, localizado no município de Novo Airão (AM), em frente ao Arquipélago de Anavilhanas. O projeto traz a Manaus o conceito de “hotel boutique”.

O novo hotel está sendo implantado junto a um imóvel histórico, remanescente dos tempos áureos de extração da borracha, que será restaurado e utilizado como área de recepção e restaurante.


O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pelo escritório paulista AMZ dos arquitetos Pablo Alvarenga (responsável pelo projeto do Anavilhanas Jungle Lodge), Manoel Maia e Adriana Zampieri.

O hotel pretende oferecer ao turista de lazer a mesma experiência que ele encontra no Anavilhanas Jungle Lodge, o hotel de selva que completou no mês passado oito anos de operações.

Leia mais sobre essa nova opçao de hospedagem e lazer na página D3 do jornal A CRÍTICA deste domingo.