Publicidade
Cotidiano
DOENÇA

Em Manacapuru, ação conscientiza população contra vírus do HIV/AIDS

Neste sexta-feira (01), é comemorado o Dia Internacional de Luta Contra a Aids. Dados epidemiológicos mostram que Manacapuru aparece em 6° no ranking da doença do AM 01/12/2017 às 11:43
Show conscientiza  o
A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação LGBT (Foto: Jair Araújo)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

A "Terra das Cirandas" Manacapuru não está "passando batida" neste Dia Internacional de Luta Contra a Aids. Nesta sexta-feira (01), em frente ao Parque do Ingá, no Boulevard Pedro Rates, foi montado um estande para a realização de testes rápidos de Hiv/Aids, Sífilis e Hepatite B, além de distribuição de preservativos masculinos e femininos e conscientização contra as doenças sexualmente transmissíveis.

A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação LGBT de Manacapuru. "Estamos no combate contra a Aids e realizando essa prevenção junto às pessoas. Me sinto realizado por fazer essas abordagens junto à populacao. Convocamos a todos para virem aqui conosco", disse Jailson Matias Bezerra, a Charlete Meneghel, presidente da entidade LGBT.

Desde 1986 e ate agosto deste ano o Estado do Amazonas já registrou 15.149 casos de Aids, segundo números do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle da IST/Aids e Hepatites Virais.

Dados epidemiológicos mostram que Manaus concentra o maior número de casos - 12.179 - com Manacapuru aparecendo em 6° lugar atrás de Parintins, Tabatinga, Itacoatiara e Tefé.