Publicidade
Cotidiano
Notícias

Em Presidente Figueiredo (AM), 139 casas foram destelhadas com ventos de até 90km/h

De acordo com a Defesa Civil do Estado, foram registrados ainda a derrubada de árvores, o destelhamento do hospital municipal Eraldo Neves Falcão e a destruição total de duas quadras esportivas 27/09/2012 às 14:12
Show 1
Duas quadras esportivas tiveram destruição total
acritica.com Manaus (AM)

Cento e trinta e nove casas foram identificadas com destelhamento e as famílias removidas para residências de amigos e parentes, após forte ventania que atingiu o  município de Presidente Figueiredo (distante a 107 km de Manaus) nesta quarta-feira (26). Uma família está alojada no Centro Social do município.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, foram registrados ainda a derrubada de árvores, o destelhamento do hospital municipal Eraldo Neves Falcão e a destruição total de duas quadras esportivas.

A cidade foi atingida por forte chuva de 15 minutos de duração e ventos localizados que chegaram a 90km/h, velocidade suficiente para causar vários estragos, de acordo com dados do Sistema de Proteção da Amazônia-SIPAM. O bairro Galo da Serra foi o mais afetado.

A Defesa Civil estadual enviou uma equipe ao local, para apoiar as ações no município. O Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec, continua em avaliação técnica de danos.

Veja galeria de imagens